Gwyneth Paltrow e Chris Martin têm mantido um relacionamento amigável mesmo após a separação. Eles foram juntos à festa de aniversário de Robert Downey Jr. acompanhado dos filhos, Apple e Moses, de 9 e 7 anos, e foram vistos em clima de intimidade, segundo a revista "People".
"Eles ficavam de mãos dadas e brincavam como uma família. Não é a típica imagem de divórcio que vemos. Se não tivessem falado nada, eu ia pensar que eles são um casal perfeito", revelou a fonte da revista.
Segundo a publicação, Gwyneth e Chris às vezes tinham uma relação "aberta". "Eles estavam separados fisicamente e emocionalmente", diz uma fonte ligada à atriz. "Eles têm estado dentro e fora por muitos anos. O casamento estava caindo aos pedaços", afirmou outro amigo próximo à atriz.
De acordo com o "New York Post", a atriz tentou manter o casamento de fachada, mas Chris não gostou da ideia de fingir que estava tudo bem entre o casal. "Foi ideia dele falar sobre o divórcio. Não havia chance de voltarem a ficar juntos, então ele se sentiu que não era correto fingir", disse uma fonte ao jornal.
O comunicado oficial dizia: "Nós temos trabalhado duro há mais de um ano, em alguns momentos juntos, alguns separados, para ver o que poderia ter sido possível entre nós, e nós chegamos à conclusão de que, enquanto nós ainda nos amamos muito, vamos permanecer separados".