Guta Stresser fará sua estreia em novelas na "Malhação: Vidas Brasileiras", que começará dia 07 de março. Na trama, que terá 17 protagonistas e a cada 15 dias será focada na história pessoal de um adolescente da escola, a atriz será uma empregada doméstica e falou ao Purepeople como é a sua personagem que terá uma filha misteriosa. "Rosália é uma grande batalhadora, uma grande vencedora. Eu digo vencedora, porque ela trabalha com uma profissão difícil, trabalha na casa de alguém, servindo uma família, limpando, lavando, mas ela é uma vencedora porque é absolutamente amorosa, feliz, digna, forte e proativa", contou a atriz que emagreceu 15 kg após a mudança de hábitos na alimentação.
Intérprete de Rosália, que verá a vida na casa da família que ela trabalha desmoronar após o seu patrão ser preso pela Operação Lava Jato, Guta espera que a personagem cumpra um papel social:"Ela resolve as coisas, cuida da patroa, da filha da patroa. Não pode cuidar tanto da filha porque está longe, mas ela tem toda esse vida para tentar dar a filha aquilo que ela não teve. É muito importante empoderar essa mulher trabalhadora brasileira. Espero que seja um carinho que eu faço em todas essas mulheres que estão batalhando. Rosália mora na casa da patroa, mas muitas não moram na casa do patrão, vão para casa, pegam um trem, um ônibus, ainda vão fazer jantar, cuidar dos filhos. Isso não é pra qualquer um, não é moleza! São mulheres muito fortes".
Afastada da telinha desde 2015 quando atuou como Maria Augusta, na série "Mister Brau", Guta contou como é estar na novamente na TV fazendo uma novela: "Estou adorando isso de receber capítulos todos os dias, a história vai mudando, se transformando, chega novidades, você vai acompanhando... Não só minhas, mas de todos os personagens! Essa novela tem uma coisa muito especial, que a cada quinzena tem um protagonista. Aí eu recebo os episódios e fico devorando. Já acompanho a vida de todos esses jovens, amo esse elenco. Inclusive, procurei observar a Claudia, que trabalha lá em casa, assistir filmes sobre a temática como "A que horas ela volta?", que é maravilhoso!".
(Por Helena Marques)