Gusttavo Lima entrou na onda da boa forma e vem exibindo os resultados na rede social. Prova disso é que o sertanejo publicou recentemente uma foto na qual exibe os músculos, de camiseta, na academia. Em conversa com o Purepeople, o marido de Andressa Suita, por quem foi prestigiado em show, conta que a alimentação não tem sido problema. "Eu tento seguir uma dieta saudável, não acredito naquelas dietas milagrosas, só me cuido bastante. Gosto muito daquelas comidas caseiras, sabe? Arroz, feijão, ovo, carne, sou bem caseiro mesmo", garante nesta quarta-feira (30).
Apesar da rotina atribulada, Gusttavo, que pretende aumentar a família, explica como concilia atividade física e a vida profissional. "O meu personal me acompanha em todos os lugares, então quando tenho um tempo entre os compromissos eu faço alguns exercícios, tento manter o treino em dia", comenta o pai de Gabriel, cuja semelhança com o herdeiro impressiona. Questionado sobre o que mais gosta de malhar, ele responde: "Eu gosto de fazer de tudo um pouco, mas prefiro malhar os braços e costas. Procuro fazer execícios pelo menos 4 vezes por semana!."
Ao compartilhar um vídeo em seu perfil no Instagram, Rodrigão, personal de Gusttavo, explicou a série de exercícios do cantor, realizado com a paternidade. "Sequência nova treino: Ombro / Trapézio! Cardio + treino. Para entender um pouco mais sobre a anatomia do ombro, explicaremos sobre cada um dos seus músculos: 1- Os trapézios: Movimentam a escápula em direção à coluna vertebral. Para mover a omoplata para cima e para baixo. Para trazer a cabeça e o pescoço em uma direção para trás. Para girar e dobrar o pescoço lateralmente. Auxilia na respiração. 2- Deltoide anterior: O deltoide anterior está envolvido na abdução do ombro quando o ombro está em rotação externa. É responsável pela flexão do ombro. 3- Deltoide médio: O treinamento desta área muscular corretamente é essencial não apenas para ver os resultados, mas para prevenir lesões no ombro. O complexo do ombro é muito móvel, mas complicado em sua função. Responsável pela abdução do ombro. 4- Deltoide posterior: Rotação externa. Hiperextensão do ombro, já que o peitoral maior, nem o dorsal grande podem se estender mais além da posição anatômica do ombro. 5- Manguito Rotador: Os músculos do manguito rotador são importantes para o movimento do ombro e na manutenção da articulação do ombro".
(Por Patrícia Dias)