Gente como a gente! A atriz Guilhermina Guinle, que acredita ter alcançado a plenitude após ser mãe de Minna, com 4 anos, em entrevista ao Purepeople, entrega que assim como a atriz Drew Barrymore se preocupa com a saúde da pele e tem dicas infalíveis para amenizar as olheiras: "Às vezes uso um pouco de Hipoglós na olheiras, que é uma dica mais velha do que eu e funciona sempre! É sempre bom para manter a pele hidratada". Assim como o ator José Loreto, Guilhermina também confessa a sua paixão por cremes para a pele. "Uso 550 mil cremes. É creme para tudo, adoro! Agora estou em uma fase de usar muito os produtos da Skinceuticals. É uma marca maravilhosa que já vende no brasil, bem mais caro. Quem puder compra lá fora, aconselho. São uns oito potinhos, cada um para uma coisa e cada dia uso um", conta a artista que é casada com o irmão de Giovanna Antonelli.
Aos 43 anos e bem resolvida com a idade, Guilhermina conta a sua rotina de cuidados com a pele para mantê-la saudável. "Tento não tomar sol, o que é difícil no Rio de Janeiro. Tenho uma boa dermatologista que me acompanha sempre e faz um bom laser uma vez por ano. Vou cuidando aos poucos com bons cremes, bons tratamentos. Acho legal envelhecer de uma maneira bonita. Transparecer a sua idade de forma saudável. É bonito uma mulher de 40 com cara de 40, de 50 com 50. Temos que usar a tecnologia a nosso favor. Antigamente não se tinha tudo que tem e aos 50 a mulher fazia uma plástica e esticava o rosto inteiro. Não sou contra plástica, se um dia tiver que fazer".
Mãe superpresente na educação de Minna, com quem já foi flagrada em momentos fofos durante passeio em um shopping do Rio de Janeiro, Guinle fala que a filha também é vaidosa como a mãe: "Ela adora! Agora está na fase do cabelo, de fazer penteados para ir à escola. Todo dia tem que acordar mais cedo para fazer um penteado diferente, mas é tão bom. Ela vai curtindo. Acho que ela vê as amiguinhas de trancinha, de maria chiquinha. Fico me perguntando onde ela vê isso e é na escola, quando a criança vai para a escola começa a ver os outros. Aprender coisa boa e coisa ruim, de tudo!".
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Helena Marques)