Guilherme Leicam, que interpreta Gustavo na novela "Alto Astral", poderá ficar mais de dez dias sem gravar a trama das sete da Globo. De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, o ator contraiu conjuntivite há uma semana e ficará fora das gravações. Em novembro, ele já tinha sido afastado por causa de catapora. Na época, Leicam voltou às gravações em menos de uma semana.
O afastamento do artista levou a equipe da novela a mudar algumas cenas da trama, mas nada que tenha interferido na história. Da primeira vez que precisou deixar o folhetim por causa de catapora, Guilherme acabou transmitindo a doença para a sua colega de elenco, Sophia Abrahão, que também acabou afastada por uns dias.
Durante a novela 'Em Família', Guilherme sofreu acidente de carro
Quando ainda fazia uma participação na novela "Em Família", na qual interpretou o personagem Laerte e fez par romântico com Bruna Marquezine, o ator passou por um susto ainda maior. Ele voltava da casa da mãe, Odete, na Barra da Tijuca, no Rio, quando capotou com o carro que dirigia.
O ator, que estava sozinho, foi retirado do veículo e levado a um hospital da região. Após fazer os exames regulares, ele foi liberado. "Ele nasceu de novo. Não sofreu nenhum arranhão. Está assustado, obviamente, mas é vida que segue. Ele está bem e em casa", afirmou a assessoria de imprensa de Guilherme, na época.
Ator interpreta atleta de natação na trama das sete
Para viver o vilão Gustavo, Guilherme depilou o corpo e passou a se exercitar mais para ficar mais forte. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", o galã contou que o corpo foi definido para aparecer como o nadador. Além disso, Leicam também cortou os cabelos.
"Estou estudando muito e trabalhando meu corpo para o Gustavo. Quero ficar trincado, ganhar costas", reforçou o ator, em entrevista ao jornal "O Globo". Guilherme contou, ainda, que mantém a boa forma praticando musculação cinco vezes por semana, além de fazer natação e treinar saltos ornamentais.