"A química Helena e Larte já existe! Ela tem uma personalidade forte e Laerte também. Apesar disso, o amor deles é incondicionalmente puro e verdadeiro", diz o artista que gravou muitas cenas românticas com Bruna. "Todo o processo de ensaio foi muito bem dirigido pela equipe. Eu torço muito por eles e tenho certeza que o pessoal de casa irá se apaixonar também".
Guilherme viajou com parte do elenco da novela para Goiás, onde foram gravados os primeiros momentos do folhetim. Foi durante a viagem que ele teve a oportunidade de conhecer melhor a namorada de Neymar. Ele conta que, mesmo antes do primeiro encontro, já tinha uma admiração muito grande pela moça.
"Eu a conhecia da TV, da época que emocionava o Brasil fazendo a personagem Salete, de 'Mulheres Apaixonadas'. Lá em Goiás eu pude saber quem é a Bruna de verdade, uma atriz incrível e também uma ótima pessoa, super profissional e divertida", declara sobre a colega de trabalho.
Leicam fez dois testes para conseguir o papel e sua escolha foi consolidada após uma conversa com o diretor Jayme Monjardim. Como Laerte é um homem muito ligado à música, ele fez aulas de flauta e estudou o estilo clássico.
"Laerte me desafiou como artista. O personagem é uma mistura muito bem construída pelo Maneco. Ele ama, quer o bem de Helena e, ao mesmo tempo, tem uma passionalidade tipicamente masculina. O Laerte está na fase de aprendizado. O difícil aprendizado de amar", explica sobre o personagem que também será interpretado por Eike Duarte, no período da adolescência, e por Gabriel Braga Nunes, na fase adulta.
Questionado sobre vida pessoal, o ator prefere manter a discrição e desconversa. "Namorar faz bem, adoro a troca de carinho e além disso faz bem pra pele (risos). Mas agora estou namorando com essa novela. De qualquer forma, não sou blindado, um tiro no lugar certo pode me derrubar a qualquer momento", diz ele que leva com muito bom humor o assédio feminino. "Eu me divirto, elas vão de meninas de 13 até senhoras de 80!", finaliza.
(Por Camilla Rua)