Para viver a desinibida Luciane na novela "A Lei do Amor", Grazi Massafera precisou adotar um novo visual, cheio de roupas sexy e acessórios modernos. Mas um desses itens tem atrapalhado a vida da atriz dona de looks poderosos aos 34 anos: as unhas postiças. Em entrevista ao jornal "Extra", ela revelou não retirar as peças artificiais dos dedos após as gravações, mas ter dificuldade para realizar pequenas tarefas no dia a dia.
"Não dá para fechar um botão, prender uma bijuteria. Até para brincar com Sofia atrapalha. Mas é uma parte da Luciane que vem comigo", contou. Ela ainda afirma que a preparação da mulher de Hércules (Danilo Granghea) vai além da caracterização, precisando de músicas para entrar em seu clima. "Coloco um funk, um sertanejo... Ela tem uma vibração a mais, e tem dia em que estou de TPM. Então, ponho um som para animar", disse.
Mas, para Grazi, o grande presente recebido com o papel foi a oportunidade de atuar com uma das veteranas das telenovelas. "Era um desejo trabalhar com Vera Holtz, porque ela também tem sotaque e nunca foi um problema na carreira", afirmou a atriz, que aplica à ex-garota de programa sua própria pronúncia interiorana. "O talento dela sempre esteve acima disso. Estar com Vera em cena, usando meu jeito de falar, mostrando a força de Luciane, é uma delícia."
Nem mesmo as bofetadas que levou da sogra Magnólia, interpretada por Vera Holtz, tiraram a admiração da atriz. "Adorei apanhar! Não gosto de coisa muito falsa. E um tapa na cara dá para levar, né?", brincou Grazi Massafera.
(Por Carol Borges)