De volta da viagem à Disney com a família, Grazi Massafera participou de uma ação solidária no projeto Casa Vincular, no Bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde distribuiu café da manhã para pessoas em situação de rua atendidos pelo grupo e levou uma palavra de conforto. "Em um momento tão difícil que a gente está passando, tem muita gente desesperançosa nas ruas, por tanta coisa que está vivendo na vida pessoal. É um jeito de trazer um pouco de esperança para essa gente, que ainda mais precisa, que estão em um momento crítico, vivendo em rua. Trazer dignidade, o mínimo, que é um banho e um prato de comida", disse a atriz, longe das novelas desde o fim de "O Outro Lado do Paraíso", ao "G1" nesta terça-feira (28).
Além de falar sobre a importância de participar e de incentivar ações que visem ajudar a população em situações mais vulneráveis, Grazi conversou com pessoas atendidas pelo projeto. "Quando a gente faz uma coisa dessa, a gente se ajuda muito. A gente também ganha", comentou ela, que conheceu uma das fundadoras há alguns meses. A artista lembrou ainda do seu trabalho em "Verdades Secretas". Na trama, a personagem Larissa viveu nas ruas e teve envolvimento com drogas. "Uma delas está grávida e veio falar comigo lembrando da personagem e das dificuldades de quem passa por esse momento nas ruas. Foi emocionante", declarou a mãe de Sofia, de 6 anos, fruto do relacionamento com Cauã Reymond, com quem afastou rumor de conciliação.
Fundada há um ano, a Casa Vincular oferece gratuitamente para os moradores de rua almoço nas segundas, quartas e sextas. O café da manhã, nas terças e quintas. Os atendidos podem tomar banho no local e recebem atendimento em higiene pessoal. O grupo, que já recebeu menção honrosa da ONU e do Vaticano, atendeu mais de 800 pessoas. Ao total, foram servidas 10.115 refeições. Atualmente, o projeto conta com 40 voluntários e vive de doações. A casa oferece encaminhamento para tratamento contra as drogas.
(Por Patrícia Dias)