Grazi Massafera já contou que a filha, Sofia, de 5 anos, é vaidosa. E, segundo a atriz, a pequena, sempre vista em momentos divertidos com a mãe, participa de rituais de beleza ao seu lado. "Ela gosta de se cuidar. Ela vai fazer seis anos e sabe passar batom melhor que eu, o vermelho principalmente (risos). Pinta a unha. Eu deixo. Minha mãe sempre me deixou fazer e acredito que não há problema nisso. Tem mães que não gostam, mas não vejo problema. Faço com ela várias coisas de beleza. A gente brinca de se cuidar. Fazemos ritual do banho, tomamos banho juntas, aí arrumamos o cabelo, hidratamos e passamos creme na pele. Temos esses momentos", disse em conversa com o Purepeople durante o lançamento da coleção de Inverno da Dudalina.
No quesito moda, Grazi falou que a herdeira não pede conselhos na hora de se vestir. "Ela sabe se vestir muito bem, escolhe a roupa que vai sair. Não me deixa escolher mais não", entregou a artista, que mudou o estilo por causa da primogênita: "O cumprimento dos meus vestidos desceram. Depois dos 30 e poucos, depois de Sofia. E isso foi uma coisa natural. Quando se tem filho você baixa de qualquer jeito e é preciso que isso seja prático. Também acho mais bonito... Nada contra, de vez em quando também uso uma coisa mais curta. Mas para o meu dia a dia ficar mais prático eu desci o comprimento do vestido".
Criada em um ambiente machista, Grazi Massafera se policia para não repetir as atitudes com a Sofia, fruto do casamento com Cauã Reymond. Os atores – que se separaram em 2013 –, continuam mantendo uma boa relação pela pequena. "Se eu tiver um menino, os dois serão tratados da mesma forma em casa, dividindo as tarefas e obrigações. Só eu podia fazer as tarefas domésticas, e meu irmão não lavava louça nem varria casa. Meu pai (seu Gilmar) não deixava minha mãe trabalhar. Mas, quando ele saiu de casa, vi a transformação da minha mãe. Ela virou praticamente uma feminista ao ir à luta", disse em entrevista anterior.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)