Fabiana Karla vai encarar uma aventura para rodar novas cenas do filme "Lucicreide vai para Marte", na Nasa, nos EUA, em janeiro. "Não estou me preparando para gravar nessa gravidade zero!", diz, aos risos, ao Purepeople. "Já fico nervosa só de pensar. Mas a gente vai se divertir muito", acrescenta a atriz, que para o longa "Uma Pitada de Sorte", ainda a ser lançado, reduziu em três números o seu manequim. O filme marca também a estreia de Fabiana como produtora de cinema: "É uma realização". Além dos EUA, o filme também tem sequências em Pernambuco e no Rio.
Segundo a humorista, o filme e uma exaltação às mulheres e tem uma inspiração definida. "À alegria, ao humor, humor de raiz, do Mazzaropi (ator e cineasta morto em 1981), que queremos contemplar o público com toda essa alegria e inocência que todos já conhecem da Lucicreide", explica. A personagem era interpretada por Fabiana na antiga versão do "Zorra". Na história, Lucicreide é a primeira mulher civil a ser enviada para uma missão espacial batizada de Mars Mission. "Quisemos tirar ela do lugar comum e levar até a Marte", detalha a atriz, homenageada pelos filhos na TV. "Vamos dar novas camadas à Lucicreide. A vizinhança, a casa dela, os cinco filhos, a sogra. O universo que só existia no imaginário", detalha. "Me emocionei muito com dar cores e lugares à essa personagem que interpreto desde a minha adolescência", completa, exaltando a parceria de Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no filme "Fala Sério, Mãe!". "São muito mãe e filha, vemos isso muito claro", destaca.
Da mesma forma que Carolina Dieckmann vai aparecer na série "13 Dias Longe do Sol", a atriz estará sem maquiagem. "Tirei toda a minha vaidade, fiquei de cara limpa para essa personagem. Ela é minha homenagem mais sincera às mulheres que já conviveram comigo. Todo o universo das mulheres nordestinas que me permearam", diz. "É o primeiro filme depois de 'A Múmia' (2017) a filmar em um avião real de gravidade zero, chamado Zero G. Também fazemos sátiras a grandes filmes de sci-fi e teremos muitos efeitos especiais para diversas sequências", antecipa o diretor Rodrigo César, que contou com a assessoria do astronauta Marcos Pontes.
Convidada do programa de Fátima Bernardes, a humorista lembrou os apelidos que tinha na infância. A plateia acabou rindo e Fabiana não escondeu sua insatisfação. "Isso não é legal rir não!", pediu ela, cujo carro foi atingido por tiros em comunidade.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)