Fabiana Karla vai viver sua primeira protagonista no cinema. Na comédia "Uma Pitada de Sorte" a atriz, homenageada pelos filhos na TV, será Pérola, uma animadora de festa infantil que sonha se tornar uma chef renomada. Por causa do novo trabalho, a comediante tem controlado a alimentação e emagreceu para o papel. Segundo a artista, ela montou uma academia em casa e seguiu uma dieta à risca, elaborada pela nutricionista de Yasmin Brunet, Luna Azevedo. "Perdi quase três números do meu manequim (sem revelar o peso). Faço reeducação alimentar pelo bem-estar. Imagina você ter que filmar 12 horas por dia e comer algo que te deixe cheia de gases, que te impeça de desempenhar bem o seu papel. Já conheço meu corpo, são 42 anos de idade, sei o que me faz mal. Mas não ligo para a balança", disse ao jornal "Extra".
Para dar vida a personagem, Fabiana fez um intensivo de culinária, de duas semanas, com o chef uruguaio Esteban Rovira. "Meu marido é uruguaio também, então foi uma troca de informações legal lá em casa. Esteban me ensinou coisas valiosas, como a finalização dos pratos. Eu era curiosa com a questão estética. Quando a gente vê como isso é tratado profissionalmente, respeita tanto que nunca mais entra num restaurante e pede para mudar uma comida", afirmou. Fã do reality "MasterChef", que terá viagens e prêmio de R$ 200 mil, e de programas do gênero, a global uniu a boa mesa à comédia: " Eu cozinhava com a minha avó, e, no Nordeste, a gente só fala a verdade, porque ninguém mente com fome (risos). Tem uma questão afetiva aí".
Marília colocou um balão gástrico para perder peso, mas não se adaptou e precisou reverter a cirurgia. A cantora, no entanto, explicou que está emagrecendo por motivos de saúde e não de estética, pois sempre teve uma autoestima elevada. "A galera tem comentado no Instagram que estou emagrecendo, ao todo foram oito quilos. E estou me sentindo melhor, mais saudável, com mais pique, estou cuidando justamente pra isso", declarou a sertaneja.
(Por Patrícia Dias)