Aos 35 anos, Larissa Maciel está grávida de cinco meses de sua primeira filha. Em entrevista à revista Caras, a atriz contou que a escolha do nome veio através de um sonho. "Sempre imaginei que meu primeiro filho seria uma menina. Mas quando descobri a gravidez, a questão da preferência passou. Alguns familiares insistiam que eu seria mãe de menino, e já estava me acostumando com a ideia. Uma noite sonhei que amamentava uma criança chamada Milena. Quando fiz o ultra e descobri o sexo, eu e André não tivemos dúvidas quanto ao nome. Foi muito simbólico".
Entre namoro e casamento, Larissa e o administrador de empresas André Surkamp estão juntos há 13 anos. E depois de tanto tempo de união, ela acredita que esta é a hora certa de ser mão. "Estou estabilizada profissionalmente, me sinto mais segura em relação à vida e como mulher. Eu e André aproveitamos muito os nove anos em que namoramos e depois os quatro de casamento sem filho. Curtimos nossa casa, um ao outro. E somos caseiros. Agora, então, estou querendo ficar ainda mais no nosso ninho", disse.
Preparando o corpo para a gestação praticando pilates, a atriz garantiu que sua preocupação não é engordar. "Não estou nem um pouco neurótica com isso. Cuido bastante da alimentação e faço exercícios. Descobri que tenho intolerância a ovos, leite de vaca, fermento e amendoim. Essas coisas evito. De resto, estou comendo tudo o que é permitido".
E apesar de estar se sentindo "resplandecente", confessou que no início da gravidez torcia para sua barriga crescer logo. "O comecinho é um pouco esquisito, não dá para saber se a mulher está grávida ou mais gordinha. A gente fica torcendo para que a barriga fique logo maior para as pessoas terem certeza de que tem um bebê ali".