O último capítulo de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" emocionou o público com cenas de casamento das irmãs e a morte de Rômulo (Juliano Laham), mas também assustou quem assistia. Tudo porque Joana, personagem de Aline Dias - grávida de seu primeiro filho com o namorado, Rafael Cupello - é empurrada no sofá por Caio (Thiago Fragoso) e cai no chão. Em entrevista ao Purepeople, a atriz revela que não gravou as imagens e afirma: "Foi feita com todo cuidado do mundo".
A sequência da trama teen que abordou a violência contra a mulher foi filmada em duas etapas, e Aline Dias garante ter participado apenas de uma delas: a que não tinha impacto e não colocaria sua segurança em risco. "Existiu um movimento que era para eu chutar o Thiago Fragoso, a Joana chutava o Caio. Fui eu mesma que fiz porque não tinha queda e tinha um treinador de dublê lá. Ele me ensinou o movimento para eu não machucar o Thiago de verdade! Porque eu poderia, sem querer, chutar ele de verdade em um lugar errado. Mas foi um movimento normal só de perna, sem queda", diz a mulher, ansiosa para preparar o enxoval e para a chegada de seu primeiro herdeiro.
O embate com o vilão que acaba sendo preso pela jovem e por Bárbara (Barbara França), no entanto, fica mais agressivo e ele a arremessa no chão. Neste momento, a produção do folhetim optou por colocar uma segunda artista para encenar. "A queda mesmo foi dublê. Eles tiveram todo cuidado do mundo comigo! Eu só fiquei 'caída', que era realmente deitada no chão. Mas usaram uma dublê e foi tudo ensaiadinho para ninguém se machucar. Só tive que deitar e, depois, me levantar", afirma.
Feliz com a chegada da maternidade, Aline Dias, aos 25 anos, afirmou que ter um filho agora não estava em seus planos. Namorando Rafael Cupello há cerca de sete meses, ela disse ter sido pega de surpresa e revelou a reação de seu parceiro. "Ele ficou em estado de choque no começo. Hoje ele tá todo bobo, já beija a minha barriga e tudo!", contou.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)