Falta pouco para a próxima edição do Grammy 2015, que contará com Madonna e Ariana Grande entre as atrações e tem a lista de indicações liderada pela pop star Beyoncé. Enquanto o dia 8 de fevereiro não chega, que tal relembrar alguns momentos marcantes das edições anteriores?
Atravessar o tapete vermelho de um grande evento diante de inúmeros flashes é o sonho de muita gente! Para os artistas, se preparar e torcer para receber um grande prêmio pelo reconhecimento de um trabalho é um momento de total emoção. Mas o Grammy é marcado por muitos acontecimentos inesquecíveis. Na cerimônia de 2014, o marco da noite, sem dúvidas, foi Madonna celebrando o casamento de 34 pessoas ao som de "Open your Heart", ao lado de Macklemore & Ryan Lewis.
E se na última edição a união de casais foi o ponto alto do evento, no ano anterior o revival tomou conta da noite. Após quatro anos, Rihanna e Chris Brown apareceram juntos em uma premiação e novamente em um Grammy. Mas como é de costume, o ex-casal acabou brigando após a festa por causa de Drake, ex-affair da bad girl.
E o prêmio de pior look de todas as edições vai para: Nicki Minaj! Isso mesmo, no Grammy 2011, a dona do hit "Anaconda" surpreendeu a todos ao atravessar o tapete vermelho com uma peruca no melhor estilo Cruela Cruel (vilã do filme "101 Dalmatas") e uma roupa toda em estampa animal print.
Parece que ousar é o grande forte da cantora. Em 2012, Nicki usou um conjunto vermelho de temática religiosa de alta-costura, do ateliê Versace, entrando para o rol dos piores looks usados pelas famosas no ano. Além do modelito, a artista levou um sósia do Papa para acompanhá-la na chegada ao evento. Exótico, não?
Os erros do red carpet não são de hoje e nem das cantoras mais ousadas. Sempre elogiada pelo corpo em forma e looks incríveis, Jennifer Lopez já errou feio. Em 2000, a artista exagerou nas informações e acabou deixando a desejar com um decote generoso, muita transparência e um tecido supertropical.
Artistas com maiores indicações e prêmios no Grammy
Ser indicado ao Grammy já é um grande motivo para celebrar. Agora imagina colecionar o prêmio? Apesar de o grande recordista ser Georg Solti, maestro húngaro da Orquestra Sinfônica de Chicago, que ganhou o troféu 31 vezes, liderando a lista que inclui muitos outros artistas, Beyoncé não fica atrás e é a mulher com o maior número de indicações ao prêmio, com 17 vitórias.
Além de Queen Bey e o grande maestro, Stevie Wonder foi o cantor que mais recebeu o gramofone dourado (22 vezes), seguido por Kanye West, com 21 vitórias. Para a surpresa de muitos, em 2014 a dupla francesa Daft Punk ganhou quatro troféus, e Lorde, com apenas 17 anos, foi o grande destaque da noite.
Empolgação e sensualidade marcam as apresentações do Grammy
Sinônimo de muito brilho e glamour, o Grammy também já teve muitos artistas empolgadinhos que deixaram essa marca de lado e se entregaram ao calor da emoção. Em 2014, durante a apresentação do grupo Imagine Dragons, Taylor Swift, que costuma chamar a atenção pelo bom gosto e sofisticação, não se conteve ao ritmo e era a mais empolgada da noite com uma dancinha, digamos, engraçada.
Beyoncé e Jay-Z mostraram novamente que são o casal do momento. Com uma apresentação incrível e muito sensual na abertura do Grammy 2014, sem dúvidas eles brilharam e fizeram o evento ainda mais especial. E por falar em show, quem se lembra da superapresentação de Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Martina McBride, Florence Welch, Yolanda Adams no tributo a Diva Aretha Franklin no Grammy 2011? Com 16 performances, elas emocionaram a todos. Confira!