Graciele Lacerda passou por um exame de intolerância e descobriu que terá que cortar alguns alimentos ingeridos diariamente em seu cardápio diário por aproximadamente noventa dias. Dona de um corpo definido, a jornalista lamentou as restrições durante bate-papo com os internautas do Instagram, rede social na qual recebeu homenagem de fã com uma tatuagem. "Não estou comendo ovo. Estou revoltada! Não posso comer trigo, milho, não posso fazer pipoca, castanhas. Minha dieta está sem esses alimentos por três meses e depois volto a fazer esses exames para saber se posso voltar a comê-los", contou a noiva de Zezé Di Camargo.
De acordo com a jornalista, o corte aconteceu por falta de anticorpos. "Se eu comer, vou ficar inchada e vai dificultar a digestão, a emagrecer, além de dar gases e dor no estômago também. Não fazem bem. Não sabia da importância desse exame. Tem muita gente que faz dieta e não consegue emagrecer, talvez esteja comendo algo que não esteja fazendo bem", indicou a capixaba Antes de descobrir a limitação, Graciele também havia cortado leite do menu. "Ele é inflamatório, não faz bem. Deixa a gente inchado, um monte de coisa. Se for tomar leite, prefira o de amêndoas, de coco, castanha, arroz, menos o leite de vaca", aconselhou ela, que combate retenção líquida com água termogênica.
Em entrevista ao Purepeople, Graciele Lacerda confessou ter suas inseguranças com o corpo. "Sempre me sinto insegura com meu corpo, raras foram as vezes que eu olhei e achei que tivesse bom. Já teve vezes que fiz dieta para ganhar músculo e achei que exagerei, outras vezes achei que estava magra demais. Sempre estou querendo melhorar alguma coisa, e acho isso bom, pois não fico acomodada. Há alguns anos venho fazendo uma reeducação alimentar orientada pelo meu nutricionista. Neste processo diminui o consumo de carboidrato, pois meu objetivo no momento é diminuir o meu percentual de gordura que descobri estar alto há dois meses atrás".
(Por Rahabe Barros)