Antenada e conectada nas redes sociais, Graciele Lacerda falou sobre o mal que atinge boa parte das mulheres: TPM (Síndrome da Tensão Pré-Menstrual), um conjunto de sintomas causados pelas alterações hormonais que antecedem a menstruação. Em conversa com os seguidores, a empresária contou no Stories do Instagram que sofria com irritação e alteração de humor. "Já tive muita TPM. Eu parei de tomar o anticoncepcional, não tomo nada. O que é pior ainda porque ele, apesar de prejudicar algumas coisas, dá uma controlada nos hormônios. Mas não tomo já tem um bom tempo", disse a musa fitness, uma das celebridades que participaram do #10YearsChallenge, na noite desta quinta-feira (4).
Se preparando para ser mãe desde o fim do ano passado, Graciele entregou também por que pediu para o sertanejo fazer vasectomia. "Na verdade, pedi para o Zezé fazer vasectomia porque queria parar de tomar o remédio... Me muito fazia mal. Já que eu não ia engravidar tão cedo falei: 'não, faz a vasectomia para eu poder tomar o remédio'. Comecei a sofrer muito com TPM por causa disso. Tinha oscilação de humor, ficava irritada... Não tem uma pessoa que não esteja na TPM que não fale besteira, coisas da boca para fora porque está naqueles dias em que dá vontade de matar todo mundo. Já passei por muita coisa... Aí, é o maior perigo porque falamos coisas que devemos, tratamos as pessoas mal sem elas merecerem", relatou a capixaba, que iniciou tratamento para engravidar através da fertilização in vitro.
Graciele Lacerda comentou ainda a respeito da menopausa, nome dado a última menstruação, que geralmente acontece entre 45 e 55 anos, marcando o fim da fase produtiva da vida da mulher. Isso significa que ela esgotou o estoque de óvulos, liberados desde a puberdade. "Isso é muito sério. TPM não se deve ter, não é normal ter. O médico falou que isso tem que tratar desde o início. E nada melhor do que fazer um tratamento natural, com vitaminas naturais, sem hormônios, sem nada. E o melhor ainda, quando você consegue fazer um tratamento que vai te ajudar lá na frente para quando entrar na menopausa. Quando se faz um tratamento, você retarda o aparecimento da menopausa e estar com ela controlada é melhor ainda", afirmou a morena, dona de um corpo sarado comparado em fotos de biquíni.
(Por Patrícia Dias)