Gloria Pires tem arrancado elogios por seu atual trabalho na TV, a vilã Beatriz nanovela "Babilônia". Boa parte do retorno que recebe do público enaltece a sua boa forma. A atriz emagreceu 5 kg para interpretar a personagem e tem agradado com um estilo sexy na telinha. "Me cuido muito. Sabe aquela promessa que as pessoas fazem, de véspera de Ano-Novo, de que vão se cuidar? Então, eu levei isso a sério há uns 20 anos. Dedico um tempo a mim. Faço ginástica com um treinador, na academia, e não falto", declarou Gloria em entrevista ao jornal "O Globo".
Apesar de tantos elogios e de ser alvo de ligações na Central de Atendimento ao Telespectador da emissora por seu figurino, cabelo e até mesmo cor de esmalte usada, a artista de 51 anos admite incômodo ao se ver na televisão. "Tenho ódio da tecnologia HD, que mostra todos os defeitos da gente", confessou a atriz, garantindo que nunca fez plástica.
Para se manter bem diante do vídeo, Gloria contou ainda que conta com a ajuda do nutrólogo João Curvo para controlar o peso e diz "gostar muito da medicina chinesa", tomando pílulas de vitaminas diariamente. Ela, que já chegou a mostrar alguns movimentos de alongamento em um vídeo postado em seu blog, também segue dicas da linha ortomolecular.
Atriz revela que 'sentiu medo' de interpretar vilã em 'Babilônia'
Gloria aceitou o convite para viver a vilã na trama de Gilberto Braga em 2012, sem saber o que a esperava. "Só bem depois, quando recebi a sinopse, entendi a incrível oportunidade que estava recebendo e senti medo. Tive a percepção de que era algo realmente novo", explicou ela, que está se envolvendo com um homem bem mais novo na novela das nove.
"Ela é uma personagem muito rica, no sentido de que pode tudo, ou acha que pode. É totalmente imprevisível, cheia de energia, leviana. Muito inconsequente em alguns momentos e age como se não houvesse amanhã. É a verdadeira expressão da frase carpe diem. Busca o próprio prazer, gosta do perigo", analisa a artista, no ar também na reprise de "O Rei do Gado".
Gilberto Braga, também em conversa com a publicação, aprovou o desempenho da atriz: "Ela é mais do que uma grande atriz, é um fenômeno. A novidade maior, acho, é que ela esteja fazendo um papel de mulher sexy, isso ela nunca tinha feito. Está arrebentando. Mais do que nunca, eu sei que a cena que vier ela traça".
Dennis Carvalho, que dirigiu a atriz em "Dancin' Days", "Vale Tudo" e está à frente de "Babilônia", destacou a criatividade de Gloria: "Ela nunca faz igual. No ensaio, se comporta de um jeito, na cena, de outro. É intuitiva. Sem dizer que é uma colega espetacular. Fora o clima entre ela e Adriana Esteves , uma alegria só."