Glória Perez arrumou um bode expiatório para justificar a baixa audiência de sua novela "Salve Jorge". De acordo com o colunista do portal UOL Ricardo Feltrin, ao ser questionada sobre os números ruins, a novelista colocou toda a culpa no "Jornal Nacional", pelo fato de o telejornal por estar entregando a audiência na faixa dos 25 pontos (a meta do jornalístico é de 35 pontos).
A polêmica declaração virou motivo de piada na redação do telejornal, informou o colunista. Em um vídeo de sua coluna, Ricardo Feltrin disse que perguntou a um amigo que trabalha no "JN" o que ele achava sobre a afirmação de Glória Perez. "Em vez de culpar o jornal, ela deveria ser menos repetitiva. A novela é um saco, tem até aquele 'inshalá' de novo", disse o funcionário. A identidade do rapaz foi preservada, é claro.
Desde que estreou, "Salve Jorge" não está agradando no quesito Ibope. De acordo com o endereço eletrônico "RD1", já é a novela de pior audiência da TV Globo no horário das 21h nos últimos tempos.
No capítulo desta terça-feira (4), no qual Morena deu uma surra em Wanda e repercutiu muito nas redes sociais, a trama apresentou uma melhora e marcou 33 pontos, mas a meta de audiência da Globo para o horário é de 40 pontos.
Até o último sábado (1º), acumulava uma média geral de 30,1 pontos em São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios no estado.