Glória Menezes, de 86 anos, teve o seu estado de saúde atualizado pela nora Mocita Fagundes após a perda do marido de quase seis décadas, Tarcísio Meira. O ator morreu aos 85 anos em decorrência de complicações da Covid no último dia 12. Quatro dias depois, a veterana teve alta hospitalar após quase duas semanas internada com um quadro mais leve de coronavírus.
A mulher de Tarcísio Filho falou de Glória ao postar foto com o marido e ser questionada por seguidora como a atriz está lidando com a perda. "Ela está cercada de amor e evidentemente muito triste. Não seria diferente. Mas a Glória é uma mulher admirável, intensa e forte. E antes de mais nada... guerreira!", afirmou.
"Qualidade essa que o Tarcisão sempre admirou. Então, é um dia após o outro mas ela gosta muito de viver! Vai superar a dor e às vezes inúmeras lembranças lindas do casal serão soberanas. Obrigada pelo carinho!", completou Mocita a respeito de Gloria, que se despediu do marido no hospital.
Na semana da morte do pai, Tarcísio Filho revelou que irá atender um pedido dele. "Meu pai sempre pediu: 'meu filho, quando eu morrer eu quero que você pegue as minhas cinzas e jogue nas fazendas'. Então eu vou fazer isso", afirmou ao "Fantástico". Na época, o caçula de Gloria acrescentou que só faria isso após a mãe ser liberada pelos médicos.
"Esse ritual de passagem eu vou fazer com a minha mãe lá. Aí eu faço uma missa quando ela sair do hospital, com os irmãos, a família. Para gente poder botar o pai lá", prosseguiu. "É um momento de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos por uma onda de amor e solidariedade como há muito tempo eu não vejo, por isso eu quis falar e de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas, porque está sendo muito importante", agradeceu o único filho de Tarcísio.
A empresária Maria Pugliese, neta de Tarcísio, foi à web e compartilhou a última foto do avô. Na ocasião, ela ainda entregou umas curiosidades a respeito do ator. Sabia criar planilhas no Excel como ninguém! Tinha uma facilidade para decorar texto! Uma memória admirável! Fazia contas de cabeça e de tudo sabia muito! Falava inglês perfeitamente, e francês também!", contou.
E detalhou ainda a relação do ator com Glória. "Como eles se amaram, e se cuidaram! Não se desgrudavam. Até para irem da sala da TV para sala de jantar iam de mãos dadas! E quando chegavam na mesa, é claro que ele puxava a cadeira para ela sentar!", indicou.