Glória Maria fumou maconha no "Globo Repórter" desta sexta-feira, 01 de julho de 2016, e voltou a movimentar a web depois de ter sido notícia, em fevereiro, ao deixar as pernas de fora com look ousado no Baile da Vogue. Em programa especial sobre a Jamaica, a jornalista se rendeu a um costume do povo deste país.
"Recusar, nem pensar, seria um desrespeito à tradição. No primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumada, é preciso um tempo para entender", disse, enquanto a reportagem era exibida.
A repercussão na internet foi imediata. No Twitter, Glória recebeu críticas, mensagens de apoio e comentários com doses de humor. "Desnecessário", disse um internauta. "Glória Maria viu estrelas do além, depois do cachimbão da paz", opinou outro. "Glória Maria fumando maconha foi a melhor coisa que aconteceu em 2016", elogiou. "Glória Maria já tá em outra dimensão", comentou um internauta.
No seu Instagram, a jornalista, que apoiou a colega Maria Júlia Coutinho quando ela foi vítima de racismo e ainda elogiou a sua competência, fez um post sobre o "Globo Repórter", mas não se manifestou em relação ao fato de ter fumado maconha.
"Obrigada por vocês terem curtido o 'Globo Repórter' sobre a Jamaica! A Ilha é maravilhosa! O povo cheio de personalidade! E a música? A natureza? A cor do mar! A temperatura da água!", escreveu.
Racismo fez com que Maju Coutinho virasse notícia
Glória Maria não é a única jornalista a virar notícia. Alvo de racismo, Maria Júlia Coutinho foi assunto dos noticiários e até confidenciou no "Mais Você" que chorou diante do preconceito que sofreu. Maju Coutinho voltou a dar o que falar quando foi escalada por William Bonner para cobrir evento internacional de meio ambiente.
(Por Regiane Jesus)