Emilly não será expulsa do "Big Brother Brasil 17". Apesar da polêmica gerada depois que a sister deu um chute na barriga de Marcos, na noite desta segunda-feira (13), a emissora interpretou o episódio como uma brincadeira entre os dois participantes, que logo depois ficaram de bem um com o outro, e vai manter a gaúcha no programa.
Tudo aconteceu durante uma brincadeira de esconde-esconde na área externa da casa, que acabou sendo interrompida após o cirurgião plástico ir ao chão segurando o local golpeado pela sister, reclamando de dor. "Brincadeira de mão e pé não, né?", repreendeu Ilmar. Logo em seguida, no entanto, o brother, que usou Vivian para causar ciúme em Emilly durante festa, se levantou e não demonstrou mais estar sentindo dor.
Mesmo incentivado por Ilmar para ir ao confessionário pedir a ajuda, Marcos se esquivou do conselho do brother e acabou fazendo as pazes com Emilly, que se defendeu dizendo que apenas o afastou com o pé. "Estou sempre de boa e sempre pronto para o diálogo e nunca para agressão. Você pode viver comigo cem anos e não vai me ver batendo em ninguém", disse ele, que jogou Claudia Ohana na cama durante visita da atriz na casa. A gaúcha, com quem mantém relação sexual, então responde: "Às vezes suas brincadeiras são agressivas. Eu te avisei pra parar de ficar batendo no meu pescoço. Eu não quis te agredir". "Eu sei, foi pior que isso. Foi instintivo. Tu não me machucou, mas poderia. Tem que se controlar", aconselhou Marcos, que também pediu desculpas à Emilly. "Peço desculpas também. Só peço pra tu cuidar da tua impulsividade", disse.
Apesar das pazes entre o casal, a polêmica do chute de Emilly, que já recebeu convite para posar nua ao lado de sua irmã gêmea, continua repercutindo fora da casa do "BBB17". No final da tarde desta terça-feira (14), a hashtag 'Globo Apoia Agressão' foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter – os tópicos mais comentados do microblog – com mais de 24 mil menções. "Segundo as regras do 'BBB' uma pessoa pode levar até uma facada que se não for ao confessionário reclamar não é agressão", alfinetou uma internauta. "O que ela (Emilly) tá fazendo lá que ainda não foi expulsa?", perguntou um internauta. "Se o Marcos desse um chute na Emilly, seria o quê?", questionou mais um.
(Por Vanessa Nogueira)