'Renascer ' revelará uma nova surpresa nos próximos capítulos. Bruno Luperi resolveu homenagear Buba, de Maria Luísa Mendonça, no filho de Teca (Livia Silva). Isso significa que o bebê da grávida será intersexo, ou seja, nascerá com a genitália ambígua.
Tudo começará no momento em que Augusto (Renan Monteiro) examinar o bebê pela primeira vez e notar que há algo diferente no órgão sexual. Buba (Gabriela Medeiros ) e o rapaz levarão o bebê ao hospital para o médico analisar.
"Suas suspeitas estavam corretas. Antigamente chamaríamos de hermafroditismo... Hoje em dia chamamos de intersexo, que é um conceito mais amplo e que engloba o hermafroditismo e também outras questões. Acho que podemos ir agilizando as questões de ordem mais burocráticas... Vocês precisam definir se a criança vai ser um menino ou menina", revelará o médico.
O profissional sugerirá emitir a certidão de nascimento com o gênero certo, e marcar com rapidez a cirurgia de redesignação genital. "Como assim a gente vai definir o que essa criança vai ser?", questionará Buba, em choque. "E o que eu coloco na certidão? Nascide?"
A psicóloga pedirá para registrar como sexo ignorado, criando um conflito no consultório. "Olhe, dona... eu respeito a posição de vocês. Até porque é uma decisão da família... Mas, enquanto profissional, sugiro designarmos como sexo feminino desde já. É como diz um cirurgião amigo meu: 'É mais fácil cavar um buraco que levantar um poste!"
Irritada, Buba sairá do consultório com Teca, o bebê e Augusto. "Não estamos aqui atrás do mais fácil, estamos atrás do melhor pra essa criança! E o melhor é preservarmos o direito dela exercer o gênero dela naturalmente e, caso uma intervenção se mostrar necessária e quando se mostrar necessária, vamos pensar sobre o assunto! Até lá faremos tudo no tempo dela", falará Buba.
Sem entender nada, Teca pensará duas vezes sobre o nome da criança que, inicialmente, se chamaria José Venâncio. "É só procurar um nome com gênero neutro, tem vários: Sasha, Cris, Duda, Sam, Dominique...", opinará Buba. A ex-moradora de rua, então, decidirá chamar o bebê de Cacau.