Uma das mudanças anunciadas por Fátima Bernardes na festa "Vem aí", da Globo, foi a gravação itinerante do programa "Encontro". A ideia era gravar a atração em um caminhão, mas os planos, entretanto, foram interrompidos pela emissora.
Segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (6), as edições ao ar livre, chamadas de "Caminhão do Encontro", que exigiram alto investimento, não vão acontecer durante os jogos da Copa do Mundo.
Durante o mundial, Fátima iria de caminhão visitar as cidades-sedes do mundial e receberia convidados. E assim como acontece nos estúdios, haveria debates e a apresentadora também acompanharia notícias da Seleção Brasileira ao vivo.
O "Encontro" chegou a acontecer fora do estúdio em abril, quando Fátima apresentou a atração em Belo Horizonte, Minas Gerais. A segunda parada de caminhão seria no dia 12 de junho, quando a apresentadora gravaria perto do Itaquerão, em São Paulo, onde o Brasil faz sua estreia contra a Croácia. Em Belo Horizonte foi a primeira e a última vez até agora que a ideia inicial de tornar a atração itinerante realmente aconteceu.
"O nosso primeiro programa fora do estúdio foi ótimo. Obrigada a todos vocês, não poderíamos ter começado melhor", comemorou a jornalista na época em que gravou na cidade diante de uma multidão.
Procurada pelo jornal, a Globo negou que o cancelamento aconteceu por temer protestos e maniefestações populares, como havia sido cogitado pela publicação. A emissora ainda afirmou que o "Encontro com Fátima" recebe reformulações semanais e que o adiamento do projeto do caminhão tem a ver com a difícil logística provocada pela Copa.
Fátima Bernardes saiu dos estúdios da Globo para apresentar o "Encontro" da Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde acompanhou a chegada da Seleção Brasileira direto da concentração. A jornalista, entitulada "Musa da Copa de 2002", conversou com o técnico Felipão e pediu autógrafos.