A eliminação do Brasil nas quartas de final após o jogo contra a Bélgica emocionou Glenda Kozlowski nesta sexta-feira (06): após não segurar as lágrimas em transmissão ao vivo com Galvão Bueno, a repórter falou sobre o resultado - que inspirou uma paródia de Whindersson Nunes e Simone nas redes sociais - em seu Instagram. "Vou usar esta foto do técnico Tite para representar toda a Seleção. Jogadores, comissão técnica, familiares, torcedores. Difícil falar. Pensar. O esporte tem sempre dois lados. Duas histórias. Demorei pra escrever pra poeira baixar. Pra cabeça esfriar e o coração acalmar. Tite, você é sensacional. Todo meu respeito e solidariedade. Preparado. Sem esquivar, sem esconder o sol com a peneira. Vou sentir falta das coletivas pré-jogo! Aos jogadores, lutaram até o fim. Posso imaginar como vocês estão agora!", afirmou a global, uma das jornalistas mais envolvidas na cobertura do mundial.
A jornalista, primeira narradora da Globo nas Olimpíadas, agradeceu às famílias dos atletas. "Mas o Esporte sempre tem o AMANHÃ. Amanhã é um novo dia. Vai passar. E as famílias? o que dizer? A família do Thiago Silva ó...", escreveu, inserindo um emoji de coração: "Todos os pais, mães, esposas, filhos, irmãos, sobrinhos, vocês são o que o Brasil precisa! Energia, força, esperança, união, luz. Muito obrigada pelo carinho. Obrigada pelo feijão com arroz e farofa, pelo churrasco na lage, né Sidney! Por cada abraço! Cada entrevista, cada saideira!"
Responsável pela série "Matrioskas" antes do começo da competição, Glenda ficou muito próxima de Nadine Gonçalves, mãe de Neymar - que mostrou o neto na torcida antes do jogo -, Vera Lúcia, mãe de Gabriel Jesus, e Ane Machado de Oliveira, genitora de Fernandinho. "Ganhei 3 mães. 3 amigas que levarei pro resto da vida. Desta Copa fico com os amigos, com a felicidade de poder estar aqui. De conhecer a Rússia, fazer amizade por aí, levo nas olheiras as noites sem dormir ao lado da minha equipe. Orgulho de fazer parte deste grupo! Fomos incansáveis. Parceiros na alegria e na tristeza!! Infelizmente, faltou sorte. Aquela bola... não quero saber mais dela. Deixa ela pra daqui 4 anos, no Catar. À Bélgica, parabéns", escreveu.
(Por Marilise Gomes)