A próxima "Farofa da Gkay" ainda está um pouco longe, mas a influenciadora já pensa nas comemorações deste e dos próximos três anos. Acontece que por conta de uma frase de teor considerada racista, Gkay acabou detonada na web, de onde havia se afastado após uma série de brigas e polêmicas. Ao anunciar uma live para esta sexta-feira (9), a dona da festa, que se transformou em local de "pegação" entre famosos, escreveu:
"A 'Farofa' vai contar com 50% de convidados negros até 2026". Na mensagem postada em seu Stories do Instagram, a influenciadora, acrescentando: "Venha conversar comigo e com o nosso novo curador de diversidade da 'Farofa'". O post de Gkay, claro, não foi bem aceito e acabou gerando revolta no perfil "Treta das Blogueiras".
"Quer dizer que só vai convidar porque tem que cumprir a cota? Se não fosse pelo lacre não convidava né? Tendi", disparou uma internauta. "Agora existe cota racial pra festa de blogueira, bacana", ironizou uma segunda para Gkay, fã de tipos diferentes e ousados de sapatos.
"Mirou na inclusão, acertou no racismo", acusou uma terceira usuária da rede social. "Nossa, merece um prêmio ela... Nós pretos nem merecemos tanto", alfinetou uma quarta seguidora. "Isso aí não é racismo? Usando os negros e anunciando como se fosse atração de circo", "'Farofa' deixou de ser uma festa e virou uma empresa?" e "Princesa Isabel da farofa" foram outros comentários contra Gkay.
Por falar em postagens polêmicas, Gkay pediu perdão por mensagens que deixou na web há dez anos e afirmou que estava mudada. "Magoei, feri. Mas eu não sou mais essa pessoa, eu evoluí. Aquela pessoa era uma adolescente idiota que não tinha noção de nada. O processo de desconstrução é longo, mas estou aberta sempre a isso", disse a influencer, que já gastou um alto valor só em procedimentos estéticos.
"Eu gostaria de pedir perdão de todo meu coração a todas as pessoas que eu magoei e ofendi!!! Por favor, me perdoem", reforçou Gkay, meses após cair no choro com uma "piada" de Fábio Porchat. Aquela altura, a influencer já havia sido detonada pelo seu antigo professor do "Dança dos Famosos".