Gkay está no olho do furacão depois da repercussão da piada feito por Fábio Porchat no "Melhores do Ano". Depois de ser detonada por seu professor na "Dança dos Famosos" e ir ao hospital após um mal-estar, a influenciadora acumula mais uma polêmica. Na madrugada desta quarta-feira (28), o Twitter dela foi desativado após uma série de publicações controversas virem à tona, situação que já ocorreu com Bruno Gagliasso, em 2018.
A maioria das mensagens resgatadas por internautas foi feita em 2011. Em algumas delas, Gkay critica o sistema de cotas. "Mais uma mordomia pra esses brasileiros que gostam tanto da vida boa e preguiçosa, esse tal sistema de cotas. Uma palhaçada, isso sim", disse ela, que ainda completou: "Cota pra mim é: inclusão pra quem não estuda e exclusão para os que estudam".
Um tweet antigo de cunho gordofóbico também ganhou repercussão na rede social. "Não quero nem ser maldosa, mas daí vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras, enfraquecendo meus votos de bondade", escreveu Gessica. Outra publicação controversa faz referência ao nazismo: "Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente. Cadê os campos de concentração nazistas quando eu mais preciso deles?".
Sobrou até para a cantora Claudia Leitte. "Ai, gente, ri muito aqui com a família, combinamos um bom castigo pra ridícula da Claudia Leitte no Rock In Rio", disparou Gkay, sobre a apresentação que aconteceu em setembro de 2011.
Gkay sofreu um mal-estar na noite desta terça-feira (27) e foi parar em um hospital. Ao contrário do que foi noticiado primeiramente, a influenciadora não saiu de ambulância e nem estava sob efeito de fortes remédios.
A assessoria de imprensa de Gkay confirmou que a artista passa bem. "A Gkay teve apenas uma indisposição. Não foi levada ao hospital de ambulância. Está totalmente lúcida, já foi medicada e passará a noite no hospital, apenas para monitoramento", disse a equipe.