Gisele Bündchen comandou, neste sábado (20), a primeira edição de Gala do Fundo Luz Alliance. Ligada a causas ambientais, a modelo se juntou à BrazilFoundation em um evento com o objetivo de levantar recursos para iniciativas socioambientais, que visam a preservação de biomas brasileiros, como a Amazônia e a Caatinga, e o bioma marinho.
Anfitriã da noite, Gisele deu uma lição de sustentabilidade e optou por reaproveitar um vestido já utilizado em outra ocasião, mais precisamente no Gala UCLA, em 2019. O vestido branco é de Stella McCartney e foi remodelado para o novo evento. Para 2023, a modelo abriu mão da longa capa que cobria o braço esquerdo, o que garantiu um ar mais leve para a peça.
Gisele completou o look com sandálias da boutique de luxo Jimmy Choo e joias de esmeraldas, ouro branco e diamante. Tanto o vestido quanto as joias foram leiloados em prol das instituições socioambientais.
Não é a primeira vez nos últimos tempos que a top rouba a cena ao repetir looks e se autoreferenciar. No MET Gala deste ano, ela reaproveitou o vestido de um editoral de 2007. Já no Carnaval do Rio de Janeiro de 2023, a famosa resgatou um look de quase 20 anos. Para conferir fotos, é só acessar a galeria acima!
O evento, sediado em Miami, leiloou uma série de itens para arrecadar fundos para as iniciativas. Um dos mais desejados foi uma experiência exclusiva no carnaval de Salvador ao lado de ninguém menos que Ivete Sangalo, que também comandou um show no leilão. O vencedor poderá subir no trio da baiana e vai curtir dois dias da folia em um camarote badalado.
"Estou aqui com o coração cheio de amor. Gisele é uma grande amiga e sei que todas as pessoas envolvidas nesse projeto estão também na mesma trilha, no mesmo caminho. Poder usar minha voz em benefício dessa causa tão importante é para mim duplamente prazeroso", comentou Ivete.
Os presentes puderam arrematar, também, uma obra de Vik Muniz e uma fotografia de Sebastião Salgado. O evento foi comandado pela bailarina Ingrid Silva.