Conhecida do público desde que viveu a vilãzinha Cláudia da novela "Boogie Oogie" (2014) Giovanna Rispoli está de volta às telinhas como a Milena da novela "Malhação: Toda Forma de Amar". Para viver sua mais nova personagem, uma deficiente auditiva, a jovem de 17 anos precisou passar por um intenso laboratório como conta ao Purepeople. "Estou me preparando desde o início do ano. O meu professor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) que está praticamente todos os dias comigo é deficiente auditivo e tive contato também com outras pessoas da comunidade. Vi filmes também, e tudo foi acrescentando muito", relata, empolgada.
Na história, a garota é meia-irmã de Jacqueline (Gabz) e filha de César (Tato Gabus Mendes) e Karina (Christine Fernandes). "Considerando todo o universo que envolve a Milena, é sim a minha personagem mais difícil até agora. Nós teremos cenas de muita emoção e intensidade, e claro, uma relação linda surgindo", adianta Giovanna. Com quatro novelas no currículo - entre elas "Totalmente Demais " (2016), para a qual precisou pintar o cabelo - duas séries - incluindo "Carcereiros", atualmente em cartaz - e o mesmo nome de filmes, a atriz tem um propósito maior. "Acho que tudo é difícil, mas com certeza a maior preocupação é em passar a verdade da personagem. Cada dia aprendo mais, ainda não posso dizer que sou 'bilíngue'", aponta a vencedora do Prêmio Melhores do Ano como Atriz Mirim de 2014
Crescendo na frente das câmeras, Giovanna diverte-se ao ser abordada por fãs que se surpreendem com o seu crescimento. "Muitas pessoas que me viram pequena na TV agora veem e ficam surpresas, falam: 'Nossa! Como você cresceu!' Eu acho legal ouvir isso, mesmo eu tendo carinha de bebê, eu cresci né?", diz aos risos, a fã de patinação. Alvo de elogios por foto de biquíni no Instagram, a jovem afirma dosar o que compartilha com os fãs nas redes sociais. "Eu controlo sim, não sou daquelas que postam tudo, gosto de manter minha privacidade também", garante, acrescentando: "Amo a interação dos fãs, estou sempre curtindo, comentando! E eles gostam de acompanhar tanto minha vida pessoal quanto profissional". Questionada se sempre contou com o apoio dos pais para seguir a carreira artística, é enfática. "Sempre me apoiaram, de verdade! Sempre fizeram tudo por mim, principalmente nessa questão de ser atriz, nós temos até outras coisas em que podemos discordar, mas em relação a isso não!", frisa.
(Por Guilherme Guidorizzi)