Apesar dos elogios à boa forma após a gravidez, Giovanna Ewbank procurou ajuda médica para recuperar o corpo depois do parto de Zyan, de quase cinco meses. Na web, a apresentadora contou que sofreu com diástase abdominal. "Gente, queria falar sobre um assunto que pra mim é super importante agora, nesse momento. Eu não sei se vocês sabem, mas quando a gente engravida, na gestação, o músculo do nosso abdômen separa, né, que é a famosa diástase, e a partir disso você não pode fazer certos exercícios etc e tal, e eu comecei a buscar na internet o que eu poderia fazer pra minimizar essa diástase, porque eu fiquei com três dedos de distância entre um músculo e outro", relatou nesta quarta-feira (2).
De top, Giovanna demonstrou para os seguidores como funcionou o afastamento dos músculos. Por conta da situação, a atriz ficou impedida de fazer exercícios e posições específicas da yoga, recorrendo a uma profissional para ajudá-la com um tratamento.
"Eu encontrei uma doutora que está super me ajudando a voltar o meu corpo ao normal, né, a reorganizar o meu corpo na verdade, essa é a palavra, pra voltar à vida normal, porque eu comecei a ter muita dor na coluna, de amamentar, e ajudou muito nas dores da minha coluna porque ele (o tratamento) fortalece o músculo, né. Tanto do abdômen, quanto de trás, e eu já senti muita diferença na diástase e a gente vê diferença também fisicamente já, mas não foi por isso que eu procurei a doutora", explicou a mulher de Bruno Gagliasso, para quem posou poderosa para fotos recentemente.
Mãe de Títi e Bless, de 7 e 5 anos, Ewbank abordou o assunto para incentivar outras mães a cuidarem de si mesmas, destacando também que está focada em melhorar a rotina. "Fora isso eu comecei a fazer yoga, que eu tô amando, e é uma hora assim que é um momento só meu, de cuidar de mim, porque eu tô sempre cuidando dos pequenos e do Zyan. E também alimentação, assim, acho que eu nunca tive uma alimentação tão saudável e tão boa, porque tudo que eu estou ingerindo vai pro meu baby, então eu tô em um momento assim que tô cuidando muito de mim. Então queria dividir com vocês que é difícil a gente se reorganizar pós-parto mas é possível, e eu tô começando a conseguir", comemorou.
(Por Patrícia Dias)