Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram os vencedores da categoria Diversidade do Prêmio Faz Diferença, realizado no Belmond Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (28). Para o evento, a youtuber optou por um look mais ousado e ornou decote e superfenda assimétrica em um vestido midi da estilista Juliana Herc. Na produção criada pela mãe e stylist, Déborah Ewbank, a loira completou com sapato Dumond, acessórios Swarovski e maquiagem por Renner Souza. A cerimônia também contou com a presença de Anitta. A funkeira chamou atenção por tubinho de renda Dolce & Gabbana com transparência.
Ao Purepeople, o casal, com planos de mudança para Portugal, comemorou a conquista. "Esse prêmio me deixou muito emocionada com tantas pessoas que fazem a diferença e ficamos muito emocionados o tempo todo", contou a youtuber. "A vida é isso. É respeitar, trocar, fazer para o outro. Fazendo para o outro você está fazendo para os seus filhos, para os seus netos, para o futuro", completou o galã, se referindo à luta contra o preconceito.
No palco, Bruno e Giovanna dedicaram o troféu aos educadores mortos em uma chacina em Maricá, região metropolitana do Rio, a ativista americana e negra Ruby Bridges e à vereadora Marielle Franco, assassinada no Centro da cidade no dia 14 de março e homenageada pela cantora Katy Perry em show no Sambódromo. "O racismo acontece todos os dias e as pessoas jogam para debaixo do tapete. O que fizemos não foi nada demais. É o que todos deveriam fazer", disse o ator. "Quando poderíamos adivinhar que um dia ganharíamos um prêmio de Diversidade sendo brancos, héteros e de classe média?", questionou Ewbank. "Sofri na pele o racismo e passei a vê-lo de forma diferente", completou ela, se referindo aos ataques contra a filha africana, a pequena Títi.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)