Giovanna Antonelli aderiu à causa do Outubro Rosa, mês que visa incentivar a conscientização sobre o câncer de mama. A atriz lançou o movimento #PinkPower, no qual mobilizou marcas parceiras, vai gerar produtos com renda revertida a instituições que ajudam pacientes com a doença e estimulam a prevenção. "A gente juntou moda, positividade, a mulher e o feminino para tratar dessa grande causa social", afirma a atriz ao Purepeople.
Estrela de um ensaio clicado por Jorge Bispo no qual pintou o corpo em tons de rosa, a protagonista da trama das novela tem a Leader, a Hits Esmaltes Specialittá e a Triton como apoiadoras. "A campanha 'Pink Power' veio de várias ações que a gente já fez e dá vontade de estimular as pessoas a estarem sempre buscando novos caminhos e maneiras de ajudar o próximo. Isso é o mínimo que a gente pode fazer: olhar para o outro. Quanto mais a gente envolver pessoas a olharem para o lado, mais a gente vai conseguir mudar a consciência no dia-a-dia. Só assim as transformações poderão acontecer", explica a artista, que, em sua coleção, para a loja de departamentos havia incluídos tamanhos plus size.
Antenada com a moda, ela sabe que o mundo fashion pode ser um canal para a informação chegar a quem precisa. "Claro que sempre trazendo esse movimento de forma muito positiva e alto-astral. Graças a Deus quando a doença é descoberta no início, existe tratamento. Quanto mais a gente incentivar as mulheres a se tocarem e se informarem sobre o câncer de mama, trazendo isso à tona, mais a gente vai conseguir atingir pessoas que, muitas vezes, nem têm acesso a essa informação. Eu, como persona pública, poder levar isso para o outro, é muito bacana. Não focando apenas no câncer de mama, mas também na mulher e em outras causas que nós podemos discutir daqui para frente", argumenta a intérprete de Luzia, que planeja trazer outras causas no movimento daqui em diante.
Na linha de blusas, a atriz optou por cores diferentes: serão lançados modelos cinzas, preto e rosa. "A mulher ama moda. A gente trouxe o feminino, a cor, o astral e a camiseta para todos os tipos de mulheres. São várias cores. A mulher não usa só o rosa. A mulher é múltipla. Usa cinza, preto, rosa claro, escuro... E mais do que tudo, a gente quis trazer a positividade para o tratamento, para despertar nas pessoas a força para sair do lugar", pondera a global,fã da meditação transcendental.
(Por Marilise Gomes)