Giovanna Antonelli dita moda entre os fãs e, assim como fez no Baile da Vogue ao surgir com um look inspirado no signo de peixes, voltou a chamar a atenção por conta do visual. Na manhã desta quinta-feira (16), a intérprete da personagem Alice na novela "Sol Nascente" decidiu radicalizar e, além de surgir loira, adotou os cabelos bem mais curtos para a reta final da trama. A oportunidade de mudar, aliás, despertou uma atitude solidária na atriz: ela doou mais de 20 cm do seu cabelo cortado para a "Cabelegria", uma ONG (na qual é madrinha) que produz perucas para crianças com câncer.
Em entrevista ao G Show, a atriz contou sobre o processo de transformação e celebrou o fato de poder ajudar as crianças: "Quando surgiu a oportunidade de fazer essa mudança para a novela, eu e Anderson já queríamos fazer esse corte. Então a Gil, que é da caracterização da novela comprou a ideia e todo mundo topou. Paralelamente, como sou madrinha do projeto 'Cabelegria' e aproveitei essa oportunidade para mandar o meu cabelo. Eu me apaixonei por esse projeto desde o ano passado. Já tinha doado o cabelo das minhas filhas e do meu filho também", conta Giovanna.
Durante a mudança de visual, a atriz - que já entregou ter dificuldade para se maquiar - fez um pedido especial ao cabeleireiro Anderson Couto: decidiu cortar o seu próprio cabelo e pediu que o profissional apenas desse o toque final. O resultado desta "aventura" está no vídeo publicado pela intérprete da personagem Alice no portal da ONG, que mostra o passo a passo desta transformação: "Eu fiquei afim de cortar, ele apenas marcou o meu limite, pois eu preciso de pelo menos 20 cm pra doar. Ai, demorou tanto para crescer, mas é para uma boa causa", afirma Giovanna no vídeo, que precisou emagrecer 5 kg para a novela.
Giovanna Antonelli tem um dos looks (alguns deles usados por Alice vieram diretamente do Japão), acessórios e visuais mais procurados por espectadores através da central de atendimento da Globo e, por este motivo, o cabeleireiro Anderson Couto decidiu explicar melhor sobre a mudança: "A gente fez mechas com caramelo e dourado. A base dela está meio marrom, então vai ficar um pouco tom sobre tom, mas com a ponta marcada e uma frente mais iluminada - um contorno do rosto", conta. "Foi ela quem escolheu. Ela já queria essa cabelo há muito tempo e mandou um milhão de referências. É uma cor que combina com ela. Por ser mais quente favorece também o tom de pele", garante Anderson.
(Por Bianca Venturotti)