Giovanna Antonelli vai voltar como Helô em "Travessia", 10 anos após o sucesso da personagem em "Salve Jorge", e retomar a parceria com Alexandre Nero na trama escrita por Gloria Perez. Só que a delegada retorna à TV mais contemporânea.
Conhecida como a rainha da moda nas novelas e referência de estilo para as mulheres, Giovanna falou da caracterização para o próximo trabalho e do piercing em lugar inusitado: na região do colo, abaixo do pescoço.
"O piercing é implantado, ele não sai, em hipótese alguma. A roupa bate, sim, machuca, mas fui me acostumando. Em 90 dias, ele cicatriza e fica ok. Só machuca quando esbarro, escovando o cabelo, com o cinto de segurança...", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
"Tenho que tomar um certo cuidado porque é uma posição no corpo em que bate muita coisa. Bolsa, por exemplo. Ele sempre me lembra que está presente. Fiz pensando na Helô: nas roupas, nos decotes, no cabelo... É um começar de novo com referências mais atualizadas", explicou.
"É a mesma personagem, mas nós não somos as mesmas pessoas depois que dez anos se passam. A gente quer trazer aqueles personagens que têm valor afetivo para o público, só que também tem quem não a conheça. A ideia é divertir o público tanto quanto no passado", afirmou.
Casada com o diretor da Globo Leonardo Nogueira, com quem tem as gêmeas Sofia e Antônia, de 11 anos, Giovanna Antonelli também é mãe de Pietro, de 17, da relação com Murilo Benício. A atriz relatou a reação da família quando viu o acessório em sua pele. "Todo mundo riu e disse: 'Ai, você só inventa moda, você não tem jeito, não sossega'", contou.