A novela "Travessia", próxima trama das 21h da TV Globo, estreia no dia 10 de outubro e traz um crossover ainda raro na televisão brasileira. Sucesso em "Salve Jorge", os personagens Heloísa (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) estão de volta no novo folhetim de Gloria Perez.
Em coletiva de imprensa para apresentar "Travessia", a autora justificou o retorno das personagens. "É óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público não esqueceu e tava sempre pedindo. Nessa novela, eles cabiam perfeitamente porque nós vamos falar de internet, Helô é uma delegada, nós precisávamos de um advogado também. Então, por que não trazer esse casal que ficou icônico nas redes?", explicou Gloria.
Uma das principais mudanças do retorno de Helô e Stênio em relação a "Salve Jorge" é o envolvimento direto com o caso de Brisa (Lucy Alves), trama central. "Em 'Salve Jorge', o casal ficava muito restrito à relação deles. Eles passeavam muito pouco por outras áreas. Em 'Travessia', não. Eles estão absolutamente inseridos na história central e a parte profissional dos dois vem muito forte, tão forte quanto a relação afetiva", adiantou Gloria.
Helô e Stenio começam "Travessia" novamente divorciados; a iniciativa do novo término parece ter partido da delegada, segundo Alexandre Nero. "Pelo Stenio, não teria esse divórcio", avaliou o ator. Apesar do início com enredo semelhante ao de "Salve Jorge", as mudanças comuns a qualquer pessoa em 10 anos darão o novo tom do desenrolar do ex-casal.
"Essa passagem de tempo é inevitável e é bacana também. Basicamente, os personagens são os mesmos, mas como qualquer pessoa, têm suas mudanças. Eu não sou o mesmo dez anos depois, a Gloria não é, a Giovanna não é. Então, Stênio e Helô também não são. Eles são basicamente os mesmos, mas têm suas pequenas mudanças que serão interessantes para as pessoas irem descobrindo", comentou Nero.
Mesmo com a mudança, Giovanna destacou que é preciso manter as características da essência destas personagens. "Não somos as mesmas pessoas, mas a história que a Gloria resolveu contar é dessas pessoas. Então, a gente tem que trazer o máximo que a gente puder dessas pessoas outra vez", destacou a atriz.
Para chegar nesse resultado, Giovanna admite que reassistiu a algumas das cenas icônicas de Helô e Stênio. "Eu voltei várias vezes em 'Salve Jorge' buscando cenas, tentando trazer coisas daquela Helô, que era um barato, daquela relação. Mandava mensagem pro Nero: 'olha essa cena, vamos ver juntos'", contou Antonelli.
A trama de Helô e Stênio não estaria completa sem a principal entusiasta: Creuza (Luci Pereira), que volta a trabalhar na casa da delegada depois de anos. Assim como o casal, ela também estará envolvida na trama principal. Ela é madrinha de Brisa e será a responsável por apresentar à delegada o caso de deepfake em que a jovem é envolvida.
"Pra mim, foi um presente retornar a esse personagem, foi uma surpresa muito grande. Parecia que eu não tinha saído daquela Creuza de 10 anos, foi fantástico", celebrou Luci.
Apesar da nova trama, Creuza também continuará cumprindo a missão de ser cupido de Helô e Stênio. "Vai ser difícil porque eles têm uma separação muito consciente, mais da parte da Helô. Eu acredito que, mais pra frente, Creuza vai encher um pouco o saco. Vai trazer o cupido de volta", brincou Luci.
Com o trio reunido novamente, os atores prometem uma trama envolvente que mescla comédia e drama. "O trio é de amor e de humor. A Creuza tá sempre tentando manter os dois juntos e a gente tá no meio de temas tão importantes da nossa sociedade, sobre esse mundo digital, essa loucura que a gente tá vivendo", pontuou Giovanna.