Geraldo Luís vai reassumir o comando do "Domingo Show" na semana que vem. A assessoria de imprensa da TV Record confirma o retorno do apresentador ao Purepeople, na manhã desta segunda-feira (16). "Vai ser nesse final de semana. Mas não iremos divulgar nenhum comunicado", ressalta. Geraldo havia sido afastado do dominical após criticar a emissora pela edição de uma reportagem exibida no último dia 17.
Desde então, ele vinha sendo substituído por Luiz Bacci. A assessoria da emissora paulista não soube dizer se Geraldo irá gravar reportagens para o dominical ao longo desta semana. Após seu afastamento, o titular da atração exibida desde 2014 chegou a ter seu camarim esvaziado e foi ameaçado de ter o contrato rescindido.
Com a volta do apresentador para o "Domingo Show", Bacci, dono de uma cobertura milionária em São Paulo, já retornou ao comando dos telejornais "Balanço Geral" e "SP no Ar", nesta manhã
Relembre a polêmica envolvendo Geraldo e a Record
Por conta da exibição da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, que dividiu a opinião de famosos, o dominical foi mais curto no dia 17 de abril. Assim, uma matéria acabou encurtada causando a revolta do apresentador. "Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também", disparou ele, para quem Claudia Rodrigues revelou ter sido submetida a um transplante de células-tronco.
Acontece que Edir Macedo, dono da emissora, estava assistindo ao programa e não gostou da crítica de seu funcionário. Ao mesmo tempo, Geraldo passou a negociar com a RedeTV! e com o SBT, mas as conversas não evoluíram.
(Por Guilherme Guidorizzi)