George Clooney criticou as celebridades que usam as redes sociais, em entrevista à revista 'Esquire': "Eu acho que qualquer pessoa que seja famosa é idiota se estiver no Twitter. É simplesmente estúpido". O ator de 52 anos também falou sobre as restrições que a fama impõe como fazer um simples passeio no Central Park.
Clooney afirmou que os astros da "era de ouro" de Hollywood não conseguiriam aguentar as demandas do mundo da fama de hoje: "Não que eu esteja me comparando a Clark Gable, mas eles não seriam capazes de sobreviver nesse ambiente".
O artista ainda comentou na entrevista sobre as restrições que adotou em sua vida após alcançar o estrelato: "Tem algo engraçado em ser famoso. A verdade é que você corre atrás porque é tudo o que você quer. Mas depois que você chega lá, se dá conta de como o mundo fica extremamente restrito". O ator não vai ao Central Park, por exemplo, há quinze anos, mesmo que tenha vontade de ir. Ele afirma que ainda fica surpreso com o sucesso.
Clooney não foi o primeiro a criticar o uso da rede, o ator Hugh Laurie, o protagonista do seriado "House", disse há quatro anos: "Enquanto eu vejo os tweets dos meus amigos, eu vejo banalidade de todos os lados". Um pouco depois Laurie entrou para a rede e possui mais de cem mil seguidores em sua página.
Recentemente, o ator, que está solteiro, foi apontado como affair de três mulheres diferentes em três semanas. Ele brincou com os boatos e fez questão de negar o seu envolvimento com Katie Holmes , Monika Jakisic e Amal Alamuddin.
Clooney protagoniza o filme de ficção científica "Gravidade" ao lado de Sandra Bullock.