Gabriela Duarte negou os boatos que estaria afastada de Regina Duarte. A atriz já demonstrou discordar dos posicionamentos políticos da mãe, que chegou a ser secretária especial de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Recentemente, Regina causou revolta ao minimizar a crise humanitária vivida pelo povo Yanomami.
Gabriela se manifestou nas redes sociais ao aparecer comemorando o aniversário de 76 anos da artista no último domingo (5). "Hoje é seu aniversário. Parabéns, mãe. Amo você. E para quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos... está aí. Somos e sempre seremos mãe e filha. Família", disse.
Gabriela homenageou Regina, mas reforçou que não concorda com a conduta da veterana. "Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem... cada um que cuide do seu CPF (risos)... mas família é o mais importante (para mim). Feliz ano novo, minha mãe", desejou.
Os rumores de que a relação entre Gabriela e Regina estava estremecida começaram em janeiro deste ano, quando a atriz apoiou os atos de vandalismo que aconteceram em Brasília. Os seguidores também notaram que Gabriel deixou de seguir Regina no Instagram. Em entrevista, Gabriela citou comparações com Regina e desabafou.
"Eu entendo que existe uma associação até pelo próprio trabalho por a gente ter feito aí personagens, mais do que na quantidade, personagens fortes, pelo amor de mãe e filha. Não posso administrar escolhas e decisões que não são as minhas. Tenho as minhas e a dos meus filhos, que ainda precisam da minha mentoria. E teve também um lado duro demais que foi o de pessoas me julgando, me cobrando o lugar de ter que me posicionar", contou ao "Conversa com Bial", em 2021.