O ex-jogador de futebol Freddy Rincón, de 55 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) dois dias após sofrer um grave acidente de carro em Cali, na Colômbia, seu país natal. O atleta acumula um longo histórico em clubes importantes do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro, além de atuação em times internacionais, como Napoli e Real Madrid.
+ Copa do Mundo 2022: veja curiosidades sobre a competição, conheça detalhes sobre o hotel da Seleção e entenda o significado do mascote
Rincón estava internado em estado grave desde a segunda-feira (11). O ex-atleta estava em um carro que se chocou com um ônibus. Com a batida, ele sofreu um traumatismo craniano grave.
Nas redes sociais, os times brasileiros e internacionais nos quais Freddy Rincón brilhou lamentaram a perda. Confira.
O Tolima, clube colombiano onde Rincón atuou no início da carreira lamentou profundamente a perda do ídolo: "À família e aos amigos, nossas mais sinceras condolências. Descansa em paz, Freddy". América de Cali, outro time da terra natal em que o atleta brilhou, também prestou solidariedade à perda: "O futebol está de luto. Faleceu Freddy Rincón, lenda do futebol colombiano".
Palmeiras, o primeiro time brasileiro em que Rincón jogou, desejou força aos fãs, amigos e familiares. "Obrigado por tudo, Rincón!", escreveu o clube. O Santos interrompeu as postagens em comemoração ao aniversário de 110 anos para lamentar a perda do ex-jogador: "Jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!".
O Corinthians, onde ele encerrou a carreira, mencionou a importância de Rincón na conquista de um título. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira", lamentou. O Flamengo também se manifestou sobre a perda e destacou que Rincón foi "ídolo de sua seleção e de vários clubes brasileiros em sua trajetória vitoriosa no futebol".
Os times europeus que Rincón defendeu nos anos 1990 também se manifestaram sobre a morte do craque. "O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e afeto a todos os seus familiares, companheiros e treinadores, clubes e todos os seus entes queridos", escreveu o clube espanhol, em um comunicado. "O SSC Napoli junta-se à dor da família Rincon pela morte do querido Freddy", disse o time italiano.