As novelas brasileiras são ricas e variadas em enredo, no entanto, existe uma fórmula infalível que ainda prende os telespectadores: acompanhar uma grande história de amor!
+ Veja o top 20 dos maiores vilões e vilãs de novela, nossos malvados favoritos!
O primeiro beijo em uma telenovela brasileira foi exibido em 1952, no último capítulo de "Sua Vida Me Pertence", da TV Tupi. De lá para cá, são os incontáveis as "bitocas" dadas por atores no contexto da dramaturgia, mas muitos casais conseguiram ficar eternizados na memória afetiva do público durante anos.
Quem não se lembra das intensas reviravoltas do romance entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murílio Benício), em "O Clone"? Ou então, da comoção em torno de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que protagonizaram o primeiro beijo gay das novelas das 21h?
Para defender os mais injustiçados, o Purepeople Brasil relembra os casais que já tiveram muita torcida do público, mesmo nos tempos em que o termo "shippar" ainda não existia. Acesse a galeria acima e confira a seleção!
+ Saiba tudo sobre as novelas que estão no ar!
Em "A Vida da Gente", de 2011, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) se apaixonam, apesar de serem irmãos de criação. Tempos depois, ela sofre um grave acidente de carro e entra em coma.
Nesse tempo, o rapaz se apaixona pela irmã da namorada, Manuela (Marjorie Estiano). Ao sair do coma, Ana se depara com aquele cenário e um triângulo amoroso conflituoso se instaura - tão conflituoso que refletiu, também, no público. Os telespectadores se dividiram tanto sobre quem Rafael deveria terminar a novela que a TV Globo chegou a abrir uma enquete no site oficial, que deu vitória à Ana com pouca diferença dos votos.
"E a beleza de uma novela é que, assim como na vida, não conhecemos previamente as respostas, ou seja, as coisas vão se revelando à medida em que decorrem - público, texto, atores, direção - tudo contribui para esta alquimia, ou para a aguardada 'resolução final' que, posso garantir, irá se tecer com o tempo", frisou a autora da novela, Lícia Manzo, em entrevista ao site da TV Globo.
Em um raro crossover, Gloria Perez trará de volta dois personagens muito amados de "Salve Jorge" para "Travessia", sua novela novela das 21h, com previsão de estreia para outubro de 2022.
Sucesso na trama de 2012, a delegada Heloisa (Giovanna Antonelli) e o advogado Stenio (Alexandre Nero) surgirão separados, mais uma vez, em "Travessia". Na novela original, eles interpretavam um casal divorciado e com muitos conflitos pessoas e profissionais, mas que se reaproximava e dava uma nova chance ao amor.