Antes de oficializar a contratação de Xuxa, a Record ficou na dúvida entre ela e Adriane Galisteu. A rainha dos baixinhos acabou sendo escolhida e a segunda loira ficou de fora, para a tristeza de seus fãs. Mas, em conversa com Purepeople, Adriane garante que estar fora da TV aberta há mais de 1 ano não é algo que lhe dá angústia. Seu último trabalho foi na apresentação do reality "Quem Quer Casar com Meu Filho", que terminou em março de 2014, na Band.
"Minha hora vai chegar. Sei fazer TV, mas não sou dona de uma emissora, não posso me autocontratar. Tenho que esperar um espaço na grade e não voltaria para a TV aberta de qualquer forma, para fazer qualquer coisa. Voltaria com um projeto que tenha a ver comigo", pontua a apresentadora. "Mas não fico esperando parada. Espero trabalhando. Não sou do tipo que fica parada esperando a hora chegar", frisa.
E projetos são o que não faltam para Adriane. Na próxima segunda-feira (4), entrará no ar seu blog (www.adrianegalisteu.com.br) e, no dia seguinte (5), irá estrear no canal pago Discovery Home & Health a primeira temporada do "Papo de Cozinha", programa em que ela aparecerá no comando ao lado do marido, o empresário Alexandre Iódice.
Programa de TV vai simular cozinha de Adriane Galisteu
Segundo Adriane, seu blog vai abordar diferentes assuntos, como beleza, viagens e maternidade. "Será bem em cima das coisas que vivo, faço, conheço, olho", conta a artista, que pretende abrir um canal de comunicação com os fãs através da ferramenta. "No primeiro momento, não, porque estou com o tempo corrido. Mas, depois, sim. Quero trocar mais, no Twitter e Instagram você fica limitado nos caracteres", avalia.
Como vai estrear um dia antes do "Papo de Cozinha", o blog também será uma forma de divulgar o programa de TV. Como o nome sugere, a atração simula a cozinha da residência de Adriane e Alexandre e, nela, eles irão receber convidados, como Cafu, Jairzinho e Carol Ribeiro. Enquanto o empresário cozinha, sua mulher bate-papo com os amigos. No total, serão sete episódios - já gravados - e uma segunda temporada está nos planos.
"Sempre recebemos amigos em casa e a cozinha é o melhor lugar da casa, na minha opinião. Decidimos, então, abrir isso para os telespectadores. Minha postura no programa não é de apresentadora. Não tenho a resposta na ponta da língua, não estou arrumada como as pessoas costumam me ver, não falo no mesmo tom que as pessoas estão acostumadas a me ver na TV. O público vai ver a Adriane, mulher do Alexandre e mãe do Vittorio", conta ela, citando o herdeiro que apareceu em alguns episódios.
Galisteu está cotada para voltar a desfilar pela Portela
Acha que ela para por aí? Além do blog e da TV fechada, Adriane finaliza um canal no YouTube em que divulgará os episódios de "Galisteu Sem Filtro". A estreia está prevista para junho ou julho. "Neles, serei eu na vida. Entrevistando as pessoas na rua, fazendo aquilo que gosto de fazer. Não tem relação com TV. Será uma coisa totalmente minha, com pautas que acho interessantes. Uma câmera livre me acompanhando", explica.
Mesmo com tanta coisa acontecendo, a apresentadora ainda arruma tempo para pensar em Carnaval. Ela está cotada para voltar a desfilar na Portela e irá nesta sexta-feira (1º) à quadra da agremiação para acertar os detalhes de seu possível retorno. "Cumpri um ciclo importante para a minha vida no Carnaval carioca, mas não consigo ficar muito tempo longe... Já estou há dois anos afastada da Avenida e não estou a fim de ficar mais um", diz, rindo. "Quero voltar, não precisa ser necessariamente como rainha de bateria", avisa.
(Por Anderson Dezan)