Flávia Viana viu seu nome envolvido em uma polêmica nesta quarta-feira (31). A noiva de Marcelo Zangrandi, com quem tem um filho, Gabriel, fez um post publicitário para o Governo Federal, em janeiro, induzindo ao tratamento precoce contra a Covid-19, método defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas sem comprovação científica.
Em sua rede social, após a polêmica vir à tona em uma publicação do portal "Uol", que afirmou que só Flávia Viana recebeu R$ 11,5 mil pela ação, a influencer se justificou. "Em janeiro, a minha equipe foi procurada pra gente fazer um trabalho de divulgação dos cuidados que a gente teria que ter com a Covid-19. E os cuidados incluíam máscara, álcool em gel, tudo o que a gente tem falado desde o início dessa pandemia. E a minha intenção em fazer esse trabalho foi única e exclusivamente ajudar. Foi uma intenção de cuidado com as pessoas que me assistem", garantiu, entre lágrimas.
Segundo a artista, cujo corpo pós-parto impressionou, ela não compactua com o chamado tratamento precoce contra a Covid-19. "Eu não acredito em tratamento precoce dessa doença tão louca que está espalhada por aí. Vidas estão indo embora, a gente está num momento muito sério. Por favor não me interpretem mal. Eu não me meto com política, eu acho que o que os governantes fazem com a gente é chamar todo mundo de palhaço. Eu tenho nojo de falar de quem governa o nosso país", disparou. E frisou: "Minha intenção mesmo foi de ajudar, de alertar".
Na publicação de janeiro, na qual Flavia Vianna marcou as redes sociais do Ministério da Saúde e do Governo Federal, ela defende: "Se vocês sentirem os sintomas do COVID, que são: dor de cabeça, febre, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar, é muito importante que você procure imediatamente um médico e solicite um atendimento precoce". E avisa: "cachê autorizado para doação".
Além de Flávia Viana, os influenciadores João Zoli, Jéssika Taynara e Pam Puertas também participaram da mesma campanha do Governo Federal.
Atualmente com 6 meses de vida, Gabriel, filho de Flávia Viana e Marcelo Zangrandi, deu um susto nos pais famosos quando estava apenas com 2 meses e precisou ficar internado no hospital. "O Gabs teve febrinha na segunda. Na terça, apesar de sem febre, estava com um choro muito forte de incômodo à noite. Então, o trouxemos para o hospital. Após a realização de vários exames, foi constatado uma infecção urinária", contou a loira em sua rede social.
E detalhou: "A equipe médica achou prudente interná-lo para tratar com antibiótico na veia, já que ele é muito novinho e o tratamento responderia melhor dessa forma". Dias depois, a artista, cujo filho ganhou um quarto no estilo "A Fazenda", reality show que uniu os pais, informou que Gabriel já estava bem e em casa.
(Por Carmen Moreira)