Flávia Alessandra e Luiza Brunet estrelaram a entrega do 19º Prêmio de Maquiagem Avon, na noite desta quinta-feira (31), em São Paulo. Junto de Mônica Martelli, Paola de Orleans e Bragança, Marcelle Bittar e Luisa Moraes, elas desfilaram vestidos criados a partir de croquis do estilista Dener – falecido em 1978 – e revelaram os ganhadores da premiação.
No salão lotado do Leopolldo Itaim, em São Paulo, a cerimônia foi comandada pelo ator Ricardo Tozzi, que acredita que a maquiagem, quando bem usada, representa a alma da mulher. "O que nós vemos aqui são coisas criadas por artistas absolutos que, às vezes, não são valorizados no Brasil. E por isso a gente merece conhecer melhor esses grandes maquiadores", afirmou.
"A Avon tem o orgulho de celebrar nesta noite a arte da maquiagem e de ter sido a primeira e única empresa a criar um prêmio exclusivo para os maquiadores do Brasil. Fazer isso por 19 anos não é fácil", comemorou o presidente da empresa, David Legher.
"Esse prêmio é extraordinário porque ele reconhece o trabalho dos profissionais mais importantes da moda e da televisão, porque nenhum personagem, modelo de passarela ou de revista ficaria tão perfeito se não fosse transformado por um maquiador. Isso mexe com sonhos, com autoestima, e eu vejo que a cada ano ele está ficando melhor", opinou Luiza Brunet.
Além de premiar os maquiadores, a noite também foi de homenagens. No saguão, os convidados podiam, entre grandes arranjos de orquídeas brancas e espelhos iluminados, conhecer os produtos da marca e apreciar alguns croquis de Dener. Antes da revelação dos artistas premiados, dez vestidos de alta-costura produzidos pelo estilista José Gayegos a partir dos desenhos de Dener foram apresentados ao público, emocionando a família do ícone da moda brasileira presente no evento.
"Foi uma experiência emocionante e incrível. Foi como se o Dener estivesse ali me dizendo 'olha, faz isso direito!' (risos). O importante nessa reprodução dos modelos que eu fiz para a Avon, que está lançando aqui uma linha luxo, é que ninguém personificou tanto isso como o Dener, a ponto de ele criar o bordão 'é um luxo!', repetido por todo mundo na época", relembra Gayegos, que foi assistente e amigo pessoal do estilista.
Outro homenageado foi o maquiador Max Weber, que agora passa a fazer parte do "Wall of Fame" da Avon, um reconhecimento pelo trabalho prestado às áreas de moda e beleza no Brasil e já concedido a nomes como Celso Kamura e Duda Molinos.
Subiram também ao palco para receber aplausos e um troféu, Cacá Zech, ganhadora do prêmio de maquiagem na categoria Artes Cênicas, e Caio César, pela categoria Áudio Visual. Vicente Lujan foi agraciado na categoria Editorial e Juliana Gonçalvez levou a melhor em Passarela. O prêmio de Publicidade ficou com o maquiador Mauro Marcos e a categoria Social foi vencida por Andreia Kaninoski.
O evento marcou ainda o lançamento da nova linha premium de maquiagem Avon, a Luxe. São 40 produtos de puro glamour! As peças já surpreendem na embalagem, na cor ouro, e prometem longa durabilidade na pele. Formulados no laboratório da marca em Nova York, os produtos trazem ingredientes ricos em extrato de orquídeas, safira e diamantes. O luxuoso batom ainda contém infusão de seda pura. A maquiagem Luxe da Avon traz Flávia Alessandra como garota-propaganda e estará disponível a partir de setembro, com valores entre R$35 e R$75.
"Foi uma delícia receber o convite para participar desta campanha, a linha está linda. A gente fez uma sessão de fotos que foi um abuso, super ousada e diferente. Eu testei os produtos e a maquiagem ficou um luxo realmente", conta Flávia Alessandra, que já testou e adorou o batom com toque de seda. "Ele tem uma textura que eu amo porque é o batom que também hidrata e eu sou viciada nessa sensação".