Nem todo famoso já nasceu artista. E Mônica Martelli faz parte deste grupo. Antes de seguir a carreira de atriz, ela atuou no ramo da beleza, como maquiadora. A revelação feita durante o 19º Prêmio de Maquiagem Avon nesta quinta-feira (31).
"Queria aproveitar esse momento para dizer que pouca gente sabe, mas eu já fui maquiadora", afirmou antes de entregar um dos prêmios da noite. "E não pode faltar uma boa base, um rímel, sombras marrom e preta e um lápis preto. Com isso a gente se vira na vida", decretou ao listar o kit que toda mulher precisa ter.
"Pode ter até um batom ou um gloss, mas só com essas cores básicas e uma boa pele, a mulher está feita!", complementa, entregando que é quase sempre ela mesma quem faz a própria maquiagem. "Eu não tenho nem maquiador. O cabelo sou eu que faço também, arraso no babyliss. Faço para o teatro, para os eventos que vou. Dá um trabalho ser uma multi-mulher!".
Sobre a linha Luxe de maquiagem lançada no evento, que traz Flávia Alessandra como garota-propaganda, Mônica falou da sensação de usar um material que tem base de diamante e safira na composição. "Eu nunca tinha usado algo assim. Estou me sentindo rica! Riiicaaa!", divertiu-se, fazendo referência à frase da vilã Norma, personagem de Carolina Ferraz na novela "Beleza Pura", que acabou virando hit na internet.
Após 9 anos em cartaz com a peça "Os Homens São de Marte... E É Pra La Que Eu Vou", Mônica alcançou sucesso também com o filme homônimo. A atriz ainda é uma das apresentadoras do programa "Saia Justa", exibido no canal pago GNT.
(Por André Vendrami)