O "The Masked Singer Brasil 2024 " chega ao fim neste domingo (7) e como está gravado, já se sabe quem foi o vencedor e qual famoso conseguiu não ser desmascarado pelo júri do programa de Ivete Sangalo. Sem a atração dos mascarados no ar e a volta do Campeonato Brasileiro, a Globo passa a dividir o "Domingão com Huck" em duas partes a partir do outro final de semana, uma antes e a outra após o jogo, além de somar novidades ao seu cardápio.
Mas voltando a falar do "The Masked..." - recorde aqui quem foi eliminado até o penúltimo programa -, você sabia que grandes coincidências unem as duas famosas finalistas, Evelyn Castro e Ludmillah Anjos, a artista vítima de um grave acidente de carro em julho de 2023?
Se você ainda não sabe, o Purepeople vai te contar (a informação dos nomes dos três finalistas foi revelado pela colunista Carla Bittencourt, do "Notícias da TV").
Tanto Evelyn, que é carioca, como Ludmillah, nascida na capital baiana, apareceram pela primeira vez na TV como artistas em competição de música. Primeiro quem teve a chance foi Evelyn, que em 2005 disputou o "Fama", programa que Angélica conduzia nas tardes de sábado na Globo.
E ela foi a segunda colocada da quarta temporada do programa lançado em 2002 e que naquele 2005 chegaria ao fim para nunca mais regressar à grade global. Um de seus diretores foi Rogério Gomes, ex-marido de Deborah Secco, recém-separada de Hugo Moura após nove anos de casamento.
Por sua vez, Ludmillah disputou no ano seguinte, 2006, o "Ídolos", então exibido no SBT. Seis anos mais tarde e após disputar concurso no "Programa Raul Gil" (Band), a cantora participou da primeira temporada do "The Voice Brasil", na Globo.
Quis o destino que Evelyn e Ludmillah se encontrassem na série "Encantado's", do Globoplay e que já ocupou espaço na Globo. A produção passa no bairro do Encantado (Zona Norte do Rio de Janeiro) e tem como foco um mercado que à noite se transforma em local de ensaio de uma escola de samba.
Evelyn deu vida à aspirante a influencer Maria Augusta, enquanto Ludmillah interpretou Crystal, a rainha de bateria da agremiação. Além de cantoras e atrizes, as duas artistas também possuem experiência no teatro musical. Evelyn esteve em "Vamp - O Musical" e Ludmillah, em "Ghost - O Musical".