Miguel (Gabriel Leone) vai assumir o lugar de Santo (Domingos Montagner) à frente da cooperativa no último capítulo da novela "Velho Chico" , que termina dia 30. O filho do agrônomo vira o protagonista da trama, após a morte do ator Domingos Montagner na quinta-feira (15), em Sergipe.
Caberá a Miguel liderar os cooperados e dividir as terras da sua família entre o povo e os índios. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra". De acordo com a publicação, Miguel relata a uma jornalista os progressos de Grotas, dando indícios que também se tornou substituto de Afranio (Antonio Fagundes).
O novo líder da cooperativa terá um final feliz ao lado de Olívia (Giullia Buscacio). A filha de Luzia (Lucy Alves) está grávida e é pedida em casamento. Eles serão pais de gêmeos, que nascerão no dia do casamento de Santo e Tereza (Camila Pitanga). A cena do casório ainda não foi gravada.
Emissora mantém final feliz de Santo e Tereza
De acordo com comunicado enviado pela TV Globo, o que Montagner não conseguiu gravar será resolvido com imagens do personagem sozinho e a trama não sofrerá alterações.
"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de 'Velho Chico' montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela".
Ator será homenageado no último capítulo do folhetim
Querido pelos colegas de elenco, Domingos Montagner será homenageado pela equipe da novela. Será realizado um minutos de silêncio e fotos da carreira do ator serão sobrepostas a imagem do Rio São Francisco no capítulo final do folhetim.
O ator morreu após mergulhar no Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, numa região conhecida como Prainha. Ele e Camila Pitanga deram um mergulho após gravarem cenas da reta final da novela, em Sergipe.
(Por Camilla Gabriella)