Um casamento no último capítulo de novela geralmente é sinônimo de felicidade. Mas na trama de "Em Família" será diferente. O sonho de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai se concretizar: eles sobem no altar, trocam alianças e fazem juras de amor. Mas o que deveria ser para sempre, acaba em questão de minutos.
Assim que vão para a porta da igreja esperar o carro que vai levá-los até a festa, os noivos são surpreendidos por um tiro, que atinge certeiro o peito do flautista. Caído no chão em cima de uma poça d'água, Laerte olha para Lívia (Louise D'Tuani), que fez o disparo, e pergunta o motivo. Ela sequer responde.
Quando vê Laerte caído no chão, Shirley (Vivianne Pasmanter) sai correndo ao seu encontro e também cai em prantos. Nesse momento, Luiza, toda de branco, e Shirley, de preto, se ajoelham ao redor do músico.
Antes de fechar os olhos e morrer, Laerte olha para Luiza e sorri. Em seguida a ambulância chega, mas já não dá mais tempo. Lívia é levada pela polícia e todos ficam chocados com o que aconteceu.
Apaixonada por Laerte, a pianista ouviu o músico desdenhar dela pouco antes do casamento. Em uma conversa com Verônica (Helena Ranaldi), ele diz que Livia é uma "bobona e sentimentalóide" e que ele jamais trocaria Luiza por ela. Depois disso, profundamente magoada, ela resolve tirar a vida dele.