A morte de Laerte (Gabriel Braga Nunes) no bloco final do último capítulo de "Em Família" pegou o elenco de surpresa nesta terça-feira (15), segundo publicado pelo jornal "Extra". A notícia de que o flautista será baleado na saída da igreja, depois de se casar, já havia sido divulgada, mas até então o autor não tinha batido o martelo de que ele não sobreviveria. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (18).
De acordo com o roteiro, terminada a cerimônia de casamento, Laerte e Luiza (Bruna Marquezine) param na porta da igreja para receber os cumprimentos, quando uma pessoa (até então omitida pela câmera) aponta uma arma para o noivo e dispara contra ele. Contudo, Lívia (Louise D'Tuani) é presa em flagrante, como autora do crime passional.
Apaixonada pelo parceiro de concertos, a jovem perde o controle ao vê-lo se casar com outra e resolve matá-lo. Laerte não morre na hora do tiro, mas acaba não resistindo. Caso não haja nenhuma alteração, a cena será gravada na cidade cenográfica, no Projac, na noite de quarta-feira (16).