Desde que apareceu em "Amor à Vida ", Silvia (Carol Castro) sempre foi uma pedra no sapato de Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall), e já fez de tudo para mantê-los afastados. Mesmo depois de ter ido morar com Guto (Márcio Garcia), a advogada não desiste de espezinhar, se recusando a dar o divórcio ao ex. Porém, no capítulo que vai ao ar em 29 de janeiro - o antepenúltimo da trama -, o executivo resolve dar um fim nessa situação e proíbe a mulher de atrapalhar felicidade do casal.
Silvia já usou até o câncer de mama que teve para separar Patricia de Michel. Não satisfeita, ela aceitou sair com Guto e começou a ter um caso com o marido da rival, para assim se sentir vingada. Mas a dupla traição acabou sendo revelada em uma situação quase trágica e enfim o troca-troca de casais foi desfeito. Mas nem assim a advogada se deu por vencida: começou uma guerra ao se recusar entrar em um acordo de divórcio.
Quando Patrícia descobriu que está grávida , a inveja de Silvia chegou ao seu grau máximo, uma vez que ela não pode ter filhos. A raiva ainda aumentou atual namorada de Michel revelou que não sabe se o filho é dele ou de Guto. Inconformada, a jurista reafirma que vai fazer de tudo para evitar o divórcio e tirar do ex-marido tudo o que puder, na justiça.
Enquanto isso, a dúvida da paterniadade provoca um afastamento doloroso para Michel e Patrícia, que formam um dos casais mais apaixonados e quentres da novela das nove. Contudo, na última semana da trama, surpreendentemente quem decide dar um ponto final nas brigas é Guto. O malandro garante que ama Silvia e vai ficar ao seu lado. Alémd isso, também a proíbe de tentar fazer qualquer coisa para prejudicar a vida de Patrícia e Michel, exigindo ainda que ela dê logo o divórcio ao ex, amigavelmente. E no fim das contas, os dois casais terão o seu final feliz.
(Por Samyta Nunes)