A grande final de "A Fazenda 13 foi marcada por muita emoção, mas ainda sobrou tempo para uma última alfinetada entre Rico Melquíades e Dayane Mello, inimigos declarados dentro do reality. O momento aconteceu quando Adriane Galisteu trouxe à tona o termo "cobra caninana", utilizado pelo alagoano para ofender a modelo.
Dayane afirmou que pretende adotar o apelido de cobra caninana e até chegou a autorizar a apresentadora a chamá-la de "Day caninana". Galisteu ainda lembrou o fato de que utilizou uma pulseira com formato de cobra no dia da eliminação da ex-peoa, mas garantiu que tudo não passou de coincidência.
A ex-participante do "BBB" da Itália, então, dirigiu a palavra a Rico. "Tá vendo? Você tem que entender que [a cobra caninana] não é venenosa, Rico". Na lata, ele retrucou: "Mas você é!". A mordida dessa espécie machuca e pode infeccionar, mas, de fato, não destila veneno.
Rico Melquíades confirmou o favoritismo e foi o grande campeão de "A Fazenda 13". O peão leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. O humorista conquistou o público e recebeu 77,47% dos votos.
Em segundo lugar, Bil Araújo recebeu a preferência de 18,83% dos votantes e ganhou um carro 0KM. Solange Gomes ganhou o terceiro lugar e Marina Ferrari, o quarto. Emocionado, Rico desabafou ao ganhar o prêmio. "Calada vence. Foi a única coisa que eu não fiz. Deu certo", brincou.