Rico Melquíades confirmou o favoritismo e foi o grande campeão de "A Fazenda 13". O peão leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão. O humorista conquistou o público e recebeu 77,47 % dos votos. Em segundo lugar, Bil Araújo recebeu 18,83 % dos votantes e ganhou um carro 0KM. Solange Gomes ganhou o terceiro lugar e Marina o quarto.
Antes de anunciar o vencedor, Adriane Galisteu, apresentadora da edição, fez um discurso emocionante. "Vocês são vitoriosos. Me ajudaram a fazer essa fazenda a brilhante que ela foi", disse. "Uma pessoa que entende o que vocês estão passando escreveu uma mensagem. Jojo Todynho mandou um recado: 'Tô pronta para passar o chapéu'. Mas diferente de reis e rainhas vocês não herdam nada, vocês são escolhidos pelo público. O público acolheu vocês, fazem defesa como se fossem família", discursou.
Para Bil, Adriane disse: "Se algum dia você duvidou de si, deixe para trás. O Brasil te escolheu". Já para Rico, Adriane relembrou as tretas. "Você tem um gênio difícil, mas conquistou o coração do país com sua paixão e intensidade".
Emocionado, Rico também desabafou ao ganhar o prêmio. "Calada vence. Foi a única coisa que eu não fiz. Deu certo".
As enquetes online apontavam Rico como o grande vencedor de "A Fazenda 13". Em uma pesquisa feita pelo Uol, o peão aparecia em primeiro lugar, como o favorito entre 56,26% dos votantes. Bil surgia logo em seguida, com 31,55%. Solange Gomes seguia em terceiro lugar com 6,43% dos votos. Já em quarto, Marina Ferrari com 5,76%.
Rico realmente conquistou a torcida. Até Vittorio, filho de Adriane Galisteu, declarou torcida ao peão. Em uma conversa horas antes com os participantes, o peão acreditava que a votação estaria acirrada. "Acho que nós quatro conseguimos muitos fãs lá fora. Então, eu acho que tá bem acirrado", disse. Também momentos antes da grande final, os quatro peões ganharam um jantar especial.
Mas nem só de paz foi marcada a final da competição. A última semana de "A Fazenda 13" teve muita polêmica entre casais e até uma briga com direito a empurrão.